Pesquisar

Canais

Serviços

- Ricardo Chicarelli
Continua depois da publicidade

Mais um passo - Quase lá

Rafael Souza
Grupo Folha
21 mar 2016 às 09:03
Continua depois da publicidade


Faltou pouco para o Londrina sair de Maringá com mais uma vitória. O duelo disputado em alta intensidade ontem no Estádio Willie Davids terminou 2 a 2. Zé Rafael marcou os dois gols do LEC. Gabriel Barcos e Andrezinho fizeram para os donos da casa. No final das contas o resultado foi melhor para o lado azul e branco. O time segue vivo e dependendo só dele mesmo para avançar à segunda fase. O Maringá conseguiu sair da zona do rebaixamento, mas ainda depende de outros resultados para se manter na elite ou buscar uma vaga para a próxima etapa.
O Tubarão queria a vitória, que lhe garantiria na segunda fase do Campeonato Paranaense com uma rodada de antecedência. Mas o empate não foi de todo ruim. Com 12 pontos, o LEC segue na quinta posição e pode até se classificar com um empate na última rodada, domingo que vem, em casa diante do líder J. Malucelli. Vale lembrar que o clube ainda pode recuperar os seis pontos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no próximo dia 31. Já o Maringá, com nove, subiu para 10º, deu uma respirada, mas terá como adversário o Coritiba, fora de casa, para selar seu destino.

O jogo
Em campo, o Londrina fez uma de suas melhores atuações na temporada. A equipe do técnico Claudio Tencati dominou completamente a primeira etapa. Mostrou mais organização, consciência tática, entrosamento e, consequentemente, teve mais chances de marcar. Substituto do lesionado Netinho, Rafael Gava fez uma boa partida enquanto esteve em campo, mas foi seu parceiro quem brilhou. Autor dos dois gols, Zé Rafael foi o grande destaque da equipe.
No primeiro, aos 15 minutos, o camisa 11 tabelou com Bidía, carregou e acertou um chutaço rasteiro de fora da área, sem chances para Ednaldo. O Londrina podia ter ampliado, mas acabou tomando uma ducha de água fria quando Gabriel Barcos aproveitou uma bobeira da defesa em uma bola longa para empatar aos 48 minutos do primeiro tempo.
O gol animou os maringaenses, que voltaram com tudo para a segunda etapa. Em uma bela cobrança de falta de Andrezinho, aos 11 minutos, veio a virada. Daí em diante pesou a questão física. O calor de 35 graus do horário de almoço atrapalhou muito os dois lados. Mas o LEC ainda tinha gás. E chegou à igualdade aos 32 minutos, novamente com Zé Rafael. Ele recebeu de Sílvio, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio, para desespero do time da casa.
A coisa ficou pior para o Maringá depois da expulsão do volante Zé Leandro. O zagueiro David, que estava entre os suplentes, também foi excluído do jogo por reclamação. Em dois contra ataques, o Tubarão ficou muito perto de fazer o terceiro gol, mas esbarrou no cansaço e na falta de pontaria. (R.S.)

Tencati vê evolução
O técnico Claudio Tencati preferiu valorizar o ponto conquistado longe de casa. O treinador ressaltou o fato de o time ter fechado a sequência de dois jogos fora de Londrina sem perder e com mais quatro pontos somados. "A gente sabia que ia ser um jogo bem difícil, até por tudo que tinha de objetivo em campo. Encaramos dois jogos seguidos, tanto hoje como o Operário, como finais. Já afastamos a zona de rebaixamento e o resultado foi bom", avaliou o comandante alviceleste.
Além disso, o treinador ganhou um time mais próximo do que deseja ver em campo. Para ele, a equipe mostrou evolução nas duas últimas rodadas e começa a ganhar corpo na hora certa. "O Gava ainda pode participar mais. Temos uma estrutura de equipe. Do Operário para cá já deu uma melhorada boa e tomara que seja isso, para que possamos seguir forte para os mata-matas. O time cresceu na hora certa", pontuou Tencati.
Grande destaque individual da equipe, o meia Zé Rafael disse que a partida ficará marcada em sua carreira como a primeira vez em que marcou duas vezes como profissional. O jogador, porém, preferiu dividir os méritos da atuação com os companheiros. "O mais importante foi que a equipe buscou o resultado. Foi um jogo importante, estava precisando, recuperei a confiança e agora é tentar uma sequência boa de jogos para continuar em bom nível", falou o meia. (R.S.)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade