11/08/20
29º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE

Nosso bolso

Aos passos dos pais...

Nesta semana me deparei com a seguinte noticia: "Número de inadimplentes cresce e volta a superar os 63 milhões". Mais uma pesquisa que comprova a falta de organização financeira das famílias, é óbvio que existem vários fatores além da organização que contribuem para que este número seja tão alto. Tal qual o desemprego e a alta de preços e juros, estão entre esses fatores, porém, acredito que em 80% dessas pessoas, a situação poderia ser resolvida, ou até mesmo evitada, se houvesse um planejamento.
Uma observação a se fazer é em relação às crianças que convivem com essas famílias onde a inadimplência faz parte do cotidiano, ou pelas necessidades aos quais causaram essas inadimplências, ou pelo simples costume de ser inadimplente. É notório dizer que as crianças absorvem todo o tipo de informação e tais atitudes de desorganização financeira, inadimplências e falta de planejamento, refletem, não agora, mas no futuro adulto dessas crianças, fazendo com que esses números se repitam cada vez mais em pesquisas futuras. Por isso, é de suma importância tratar com elas e ensiná-las cada vez mais a cuidar do seu dinheiro, já que vivemos em um mundo onde a situação financeira está em um patamar quase igual à sua situação de saúde.
As crianças são o futuro da nação, não as deixe desamparadas de informações e ensinamentos pelo simples fato de você também não saber ou praticar. Informe-os como é importante se organizar, não somente financeiramente, mas em tudo.

Perguntas são sempre bem vindas e serão respondidas pelo NOSSO BOLSO através do email.


GUSTAVO ORTLIEB é estudante de Ciências Econômicas

Fale com o colunista: [email protected]
Por: Gustavo Ortlieb
PUBLICIDADE
Continue lendo
Notícias
Síndico profissional
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Sonhos
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Humor
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Inep vai divulgar notas do Enem
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Santo do dia
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DA DENGUE EM LONDRINA
17 JAN 2019 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados