06/07/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE

PARA O PARANAENSE - Tubarão começa o ano cheio de novidades

LEC aposta em jogadores da base mesclado com alguns atletas mais experientes; técnico-tampão vislumbra título Estadual

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/<a href='/tags/londrina-esporte-clube/' rel='noreferrer' target='_blank'>Londrina Esporte Clube</a> - O goleiro Biagi subiu para o profissional e deve 
ganhar experiência na disputa do campeonato
O goleiro Biagi subiu para o profissional e deve ganhar experiência na disputa do campeonato


O Campeonato Paranaense 2019 começa só em 20 de janeiro e a equipe profissional do Londrina faz a estreia no mesmo dia, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 17 horas. O time Alviceleste faz sua reapresentação nesta quinta-feira (3), quando dá início à pré-temporada, mas com elenco modificado em relação à equipe que defendeu as cores do clube durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O time perdeu alguns dos principais jogadores que atuaram na competição nacional, como Paulinho Moccelin, Felipe Marques, Thiago Ribeiro, Jô, Dagoberto e Carlos Henrique, além do técnico Roberto Fonseca. A expectativa é que Fonseca e alguns desses jogadores retornem para a Série B.

No início de dezembro o novo comandante, o técnico Alemão, demonstrou otimismo em relação ao time para a competição. "Acredito em uma grande equipe para este Estadual. O mais adequado para o Londrina neste momento é aproveitar esses jogadores experientes que vão permanecer no clube com a vitalidade desses atletas que foram promovidos à equipe principal. E temos que entrar nessa competição para sermos os melhores. Se possível, como campeões".

Ele contará com alguns atletas que estavam na base do clube e que agora compõem o elenco profissional: o goleiro Biagi, o zagueiro Casagrande, o lateral-esquerdo Felipe, o volante Pedro Cacho, o meia Matheus Bianqui e os atacantes Anderson Oliveira, Ardley e Uelber. Desse grupo, Felipe e Anderson atuaram no time principal na campanha de 2018.
O time terá o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados, como o lateral-direito Raí Ramos, que defendeu o Shukura, da Geórgia; o volante Romulo, que disputou a Série B nacional pelo Atlético Goianiense; o meio-campo Marcinho, que atuou pelo Oeste-SP, também pela Série B. O atacante Miullen, que está emprestado para a Chapecoense, deve retornar ao Tubarão, já que a Chapecoense possui parcelas em atraso com o time paranaense referentes à compra do jogador Artur Caike.
Outro reforço é um nome conhecido da torcida: o atacante Wéverton estava no Brusque (SC) e acertou com o Alviceleste até o encerramento do Paranaense. Outro jogador aguardado no CT da SM Sports em janeiro era o lateral Maicon Silva, ex-Paysandu, mas ele atuará pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O meio-campo Matheus Olavo e o atacante Safira seguem no clube, em tratamento médico, já que se submeteram a cirurgia em setembro. Ambos possuem previsão de retorno aos campos em fevereiro.
O Londrina precisa se preparar bem, porque várias equipes que ficaram sem calendário no segundo semestre de 2018 começaram a pré-temporada há mais de um mês. São os casos de Cascavel, Maringá, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo, União Beltrão e do próprio Cianorte, que é o primeiro adversário do Londrina.
O Leão do Vale, comandado pelo técnico Cristian de Souza, já fez dois jogos treinos. O primeiro contra o Toledo EC, que venceu por 3 a 0, e o segundo contra o Cascavel FC, que perdeu por 1 a 0. O time possui grandes aspirações para a campanha deste ano, turbinada com a inauguração de seu Centro de Treinamento com 30 mil metros quadrados.
Os times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 (Athletico-PR, Paraná Clube, Coritiba) permaneceram em férias como o Londrina e devem se reapresentar no início de janeiro.
Para o meio-campo do Tubarão, Matheus Bianqui, não vai faltar vontade em campo. "Para mim, vestir a camisa do Londrina sempre foi um orgulho e será um privilégio ainda maior agora na equipe principal. Juntos, iremos formar um time que tem tudo para brigar por mais um título para o clube."

ELENCO
O elenco do time alviceleste para a estreia do Paranaense deverá ser composto pelos seguintes atletas. Goleiros: Alan, Matheus Albino, Emerson e Biagi; laterais: Matheuzinho, Raí Ramos, Felipe, Igor Miranda e Sávio; zagueiros: Augusto, Luizão, Marcondes, Casagrande e Sílvio; volantes: Germano, Anderson Leite, Matheus Olavo,Rômulo e Pedro Cacho; meio-campo: Anderson Oliveira, Marcinho e Matheus Bianqui; atacantes: Ardley, Luidy, Safira, Marcelinho, Wéverton, Wellisson, Luccas Brasil, Miullen e Uelber.

Estreia na Copa São Paulo
O Londrina estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019 contra o Confiança (SE) nesta quinta-feira (3), às 16 horas, em Capão Bonito (SP). O defensor Zé Pedro ressalta que a expectativa é boa em relação ao desempenho do time na Copa São Paulo. "Vamos batalhar para fazer uma excelente campanha. O Silvinho é um excelente treinador e a gente está confiante."
PUBLICIDADE
Continue lendo
Notícias
Síndico profissional
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Sonhos
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Humor
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Inep vai divulgar notas do Enem
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
Santo do dia
17 JAN 2019 às 00h00
Notícias
SAÚDE DIVULGA NÚMEROS DA DENGUE EM LONDRINA
17 JAN 2019 às 00h00
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados