09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE

PARA O PARANAENSE - Tubarão começa o ano cheio de novidades

LEC aposta em jogadores da base mesclado com alguns atletas mais experientes; técnico-tampão vislumbra título Estadual

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Gustavo Oliveira/<a href='/tags/londrina-esporte-clube/' target='_blank'>Londrina Esporte Clube</a> - O goleiro Biagi subiu para o profissional e deve 
ganhar experiência na disputa do campeonato
O goleiro Biagi subiu para o profissional e deve ganhar experiência na disputa do campeonato


O Campeonato Paranaense 2019 começa só em 20 de janeiro e a equipe profissional do Londrina faz a estreia no mesmo dia, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 17 horas. O time Alviceleste faz sua reapresentação nesta quinta-feira (3), quando dá início à pré-temporada, mas com elenco modificado em relação à equipe que defendeu as cores do clube durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. O time perdeu alguns dos principais jogadores que atuaram na competição nacional, como Paulinho Moccelin, Felipe Marques, Thiago Ribeiro, Jô, Dagoberto e Carlos Henrique, além do técnico Roberto Fonseca. A expectativa é que Fonseca e alguns desses jogadores retornem para a Série B.

No início de dezembro o novo comandante, o técnico Alemão, demonstrou otimismo em relação ao time para a competição. "Acredito em uma grande equipe para este Estadual. O mais adequado para o Londrina neste momento é aproveitar esses jogadores experientes que vão permanecer no clube com a vitalidade desses atletas que foram promovidos à equipe principal. E temos que entrar nessa competição para sermos os melhores. Se possível, como campeões".

Ele contará com alguns atletas que estavam na base do clube e que agora compõem o elenco profissional: o goleiro Biagi, o zagueiro Casagrande, o lateral-esquerdo Felipe, o volante Pedro Cacho, o meia Matheus Bianqui e os atacantes Anderson Oliveira, Ardley e Uelber. Desse grupo, Felipe e Anderson atuaram no time principal na campanha de 2018.
O time terá o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados, como o lateral-direito Raí Ramos, que defendeu o Shukura, da Geórgia; o volante Romulo, que disputou a Série B nacional pelo Atlético Goianiense; o meio-campo Marcinho, que atuou pelo Oeste-SP, também pela Série B. O atacante Miullen, que está emprestado para a Chapecoense, deve retornar ao Tubarão, já que a Chapecoense possui parcelas em atraso com o time paranaense referentes à compra do jogador Artur Caike.
Outro reforço é um nome conhecido da torcida: o atacante Wéverton estava no Brusque (SC) e acertou com o Alviceleste até o encerramento do Paranaense. Outro jogador aguardado no CT da SM Sports em janeiro era o lateral Maicon Silva, ex-Paysandu, mas ele atuará pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O meio-campo Matheus Olavo e o atacante Safira seguem no clube, em tratamento médico, já que se submeteram a cirurgia em setembro. Ambos possuem previsão de retorno aos campos em fevereiro.
O Londrina precisa se preparar bem, porque várias equipes que ficaram sem calendário no segundo semestre de 2018 começaram a pré-temporada há mais de um mês. São os casos de Cascavel, Maringá, Prudentópolis, Rio Branco, Toledo, União Beltrão e do próprio Cianorte, que é o primeiro adversário do Londrina.
O Leão do Vale, comandado pelo técnico Cristian de Souza, já fez dois jogos treinos. O primeiro contra o Toledo EC, que venceu por 3 a 0, e o segundo contra o Cascavel FC, que perdeu por 1 a 0. O time possui grandes aspirações para a campanha deste ano, turbinada com a inauguração de seu Centro de Treinamento com 30 mil metros quadrados.
Os times que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro de 2018 (Athletico-PR, Paraná Clube, Coritiba) permaneceram em férias como o Londrina e devem se reapresentar no início de janeiro.
Para o meio-campo do Tubarão, Matheus Bianqui, não vai faltar vontade em campo. "Para mim, vestir a camisa do Londrina sempre foi um orgulho e será um privilégio ainda maior agora na equipe principal. Juntos, iremos formar um time que tem tudo para brigar por mais um título para o clube."

ELENCO
O elenco do time alviceleste para a estreia do Paranaense deverá ser composto pelos seguintes atletas. Goleiros: Alan, Matheus Albino, Emerson e Biagi; laterais: Matheuzinho, Raí Ramos, Felipe, Igor Miranda e Sávio; zagueiros: Augusto, Luizão, Marcondes, Casagrande e Sílvio; volantes: Germano, Anderson Leite, Matheus Olavo,Rômulo e Pedro Cacho; meio-campo: Anderson Oliveira, Marcinho e Matheus Bianqui; atacantes: Ardley, Luidy, Safira, Marcelinho, Wéverton, Wellisson, Luccas Brasil, Miullen e Uelber.

Estreia na Copa São Paulo
O Londrina estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019 contra o Confiança (SE) nesta quinta-feira (3), às 16 horas, em Capão Bonito (SP). O defensor Zé Pedro ressalta que a expectativa é boa em relação ao desempenho do time na Copa São Paulo. "Vamos batalhar para fazer uma excelente campanha. O Silvinho é um excelente treinador e a gente está confiante."
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE