Pesquisar

Canais

Serviços

- fotos: Paulo Monteiro
Continua depois da publicidade

PARECE AREIA - Rua tinha ‘asfalto movediço’

Paulo Monteiro
NOSSODIA
17 mar 2016 às 09:21
Continua depois da publicidade

O asfalto da rua Armando Balarotti não oferecia resistência ao tráfego de veículos e de pedestres. Localizada no Portal de Versalhes, zona oeste de Londrina, a via serve de acesso para a marginal da PR-445 (rodovia Celso Garcia Cid). A massa asfáltica utilizada para tampar os buracos na lateral da rua era frágil e se deteriorava com o peso dos veículos. Os problemas na via são antigos. No fim do ano passado, uma lagoa se formou no local. A água sobre o asfalto estaria sendo formada por minas de água, localizadas em terrenos baldios no mesmo bairro.
Excesso de água que pode ser o responsável pelo asfalto movediço da rua Armando Balarotti. O assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Obras, Ney Paulo, explicou que a massa usada nos reparos era provisória e que uma obra completa de recape asfáltico será realizada no local. "Esta obra está em fase de preparação. É claro, dependeremos do bom tempo e também se nenhuma de nossas máquina quebrar", adianta ele. "A massa asfáltica usada no local é provisória e foi colocada na na última semana. Ela serve como preparativo para a obra completa, que será a de recape. Aquele asfalto deverá ser retirado e um novo, mais resistente, será usado naquela via."
Para Ney Paulo, a grande quantidade de chuvas nos últimos meses foi a responsável pela destruição da rua. "Ela sofre com problemas de infiltração, causado também por chuvas. Há um problema de falta de canalização na via, que precisamos identificar", comentou ele. Pelo jeito, a reforma não vai ficar só na promessa. Ainda nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras iniciou os reparos na pavimentação. Segundo Ney Paulo, a expectativa é que a obra seja concluída na próxima semana.
Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade