09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Material escolar

Pesquisa e compra coletiva fazem diferença no preço final

Walkiria Vieira
Walkiria Vieira - Em Sebos, como o do empresário Marcelo Basques, podem 
estar opções baratas de adquirir os livros solicitados
Em Sebos, como o do empresário Marcelo Basques, podem estar opções baratas de adquirir os livros solicitados


Quem tem estudante em casa sabe que não há como fugir da lista de material escolar. Tão certo como o início do ano é a compra de livros, lápis de cor, borracha, pastas, livros paradidáticos e, se mochila e a lancheira já venceram, também é preciso investir em novos acessórios.

Os itens podem até variar, mas a lista é certa. Diante do fato, não há como adiar a responsabilidade e, quanto antes ir às compras, melhor. Fica a recomendação de quem é especialista: nada de fechar negócio sem antes pesquisar e negociar. NOSSODIA traz dicas de como fazer a melhor compra e deixar feliz quem espera pelos materiais.

Prestes a iniciar o 5º ano do Ensino Fundamental, a aluna Ketellen Gonzaga, 9 anos, ainda está com a cabeça nas férias, mas pensa em uma mochila novinha em folha - afirma que sua preferência para 2019 são as estampas de unicórnio. Já faz planos com os lápis de cor, cadernos e agenda. E quando contrariada nas escolhas, admite: "Fico brava".
Segundo o seu pai, o metalúrgico Vanderlei Gonzaga, 37 anos, é uma obrigação da qual não há como fugir. "Vou deixar para a primeira semana de janeiro. A Ketellen vai junto sempre e vamos conversando sobre o que quer e o que é possível. Algumas coisas como as canetas, que estão boas e novas, ela vai usar na escola no ano que vem",expõe.




RECORDAÇÕES
O cozinheiro Cícero da Silva, 19 anos, diz que se recorda dessa época com saudade, quando sua mãe, lá em Alagoas, corria atrás do que os quatro filhos precisavam para ir à escola. "Estudava no sítio. Era bem simples, lápis, caderno e borracha, mas era bom começar com tudo renovado".
Walkiria Viera/NOSSODIA
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE