12/12/19
º/º
PUBLICIDADE

Primeiro teste - Corinthians e Santos empatam amistoso

Jogo marcou oficialmente a volta de Fábio Carille ao Timão e a estreia de Jorge Sampaolli no Peixe

JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚD
JALES VALQUER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚD


Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 em amistoso disputado neste domingo, em Itaquera, no primeiro teste das equipes na temporada. Foi a oportunidade inicial dos técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaolli observarem seus elencos para as competições de 2019.

Em campo, sob olhares de 33 mil torcedores, os dois treinadores adotaram estratégias diferentes. Carille optou por uma formação mais defensiva, com a marcação atrás do meio de campo. Deixava a bola com o adversário, como é de praxe em suas equipes. Sampaoli avisou em sua apresentação que colocaria o Santos para atacar. Ele até tentou, mas encontrou dificuldade para furar as linhas defensivas do adversário.

O Corinthians começou com uma equipe bastante modificada em relação à temporada passada. Os recém-contratados Richard, Ramiro, André Luis e Sornoza entraram como titular, além de Gustagol, que voltou de empréstimo. E foi do centroavante o gol que abriu o placar após cruzamento de André Luis.
O Santos, que pressionava mais, era menos efetivo e só conseguiu ser perigoso em lance de bola parada e com a ajuda da zaga do adversário. Após cruzamento na área, Pedro Henrique desviou contra.
Após os gols, a partida seguiu na mesma: o Santos com a bola no campo do adversário e o Corinthians tentando sair em velocidade. Em uma roubada de bola, Ramiro pegou a defesa do time de Sampaoli aberta e bateu cruzado com perigo.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Carille esperou 15 minutos e trocou o time inteiro. Sampaoli foi mudando aos poucos. O primeiro a entrar foi Carlos Sanchez, que vinha sendo titular na temporada passada. Depois, realizou outras.
O Corinthians perdeu a qualidade no toque de bola e também do setor defensivo. O Santos seguiu melhor e chegou a balançar as redes, mas Noguera completou para as redes em posição de impedimento. A partida também ficou mais truncada no meio de campo. Nenhum dos goleiros precisou mais trabalhar. E os treinadores se cumprimentaram após o apito final. O duelo valia o troféu Gylmar dos Santos Neves e o Corinthians como levou menos cartões amarelos, ficou com a taça no final.
Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela primeira rodada do Paulistão. No sábado, o Santos receberá a Ferroviária, na Vila Belmiro. Também em casa, no seu estádio, o Corinthians terá pela frente o São Caetano, no domingo. (Agência Estado)
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE