‘Sobre-Cidade’: este é o tema da edição 2016 da Semana de Arte de Londrina, evento que acontece entre 2 e 9 de abril. Serão sete dias ininterruptos de intervenções urbanas e oficinas gratuitas pela cidade. Artistas de todo o Brasil vêm a Londrina para ministrar atividades.
A ideia do evento é que os artistas contribuam, a partir de suas inquietações singulares, para refletir sobre a arte urbana no contexto local. Uma Semana, enfim, para que Londrina pense sobre o que é existir esteticamente no município.
Entre coletivos e artistas, dez convidados integrarão a Semana de Arte: Paulo Bruscky (Recife), TEC (Córdoba-São Paulo), Cripta Djan (São Paulo), Bil Lühmann (Florianópolis), David Magila (São Paulo), Hugo Richard (Niterói), Natali Tubenchlak (Niterói), Coletivo Cãosemplumas (Londrina), Xilomóvel (Campinas) e R.U.A. Fotocoletivo (Curitiba-São Paulo).
A abertura da Semana de Arte de Londrina acontece no próximo sábado, a partir das 17h, na Divisão de Artes Plásticas da UEL (Av. Juscelino Kubitschek, 1973). Nesse dia, uma feira livre de rua será montada na galeria da DaP, com barracas de frutas, comidas e a presença de músicos e outros artistas de rua de Londrina. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (43)
3322-6844. O número atende de segunda a
sexta-feira em horário comercial. A Semana de Arte de Londrina é uma realização do Grafatório em pareceria com a DaP-UEL, e conta com o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.