Pesquisar

Canais

Serviços

- JOSUÉ TEIXEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONT
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Tubarão - Alivio no Paranaense e reservas na Copa do Brasil

Lucio Flávio Cruz
Grupo Folha
14 mar 2016 às 09:16
Continua depois da publicidade

Mesmo após a vitória diante do Operário no sábado por 1 a 0, em Ponta Grossa, o Londrina vai utilizar um time reserva na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Parauapebas-PA. Ainda precisando pontuar nas duas rodadas finais para garantir a classificação para a segunda fase, o clube vai priorizar a disputa do Paranaense.
O triunfo no Germano Krüger levou o Tubarão aos 11 pontos ocupando a quinta colocação e praticamente eliminou qualquer risco de rebaixamento. Pelas contas da comissão técnica, o LEC necessita de mais três para confirmar a classificação. O Londrina enfrenta domingo o Maringá, no Willie Davids, e recebe o J. Malucelli, na última rodada.
"Ainda vamos definir com a comissão técnica e a direção, mas já está certo que a base titular inteira não vai. O problema maior não é o jogo em si, mas a viagem. A logística é ruim já que vamos sair na terça a tarde para jogar na quarta e já voltar na quinta de madrugada tendo um clássico do Café no domingo pela manhã", explicou o técnico Claudio Tencati.
Nesta primeira fase da Copa do Brasil, o Londrina só elimina o jogo da volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. A segunda partida está agendada para o dia 7 de abril, no estádio do Café.
Tencati elogiou a postura da equipe na vitória de sábado e acredita que agora, com menos pressão, o time tem tudo para jogar mais. "Esta vitória tira um pouco daquela carga, do peso do incômodo de estar na parte de baixo da tabela e o time pode evoluir e trabalhar melhor. Precisamos melhorar um pouco o fluxo de jogo no meio campo e usar mais as laterais", apontou.
O gol da vitória foi marcado aos dois minutos do segundo tempo pelo zagueiro Silvio.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade