Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Vai ter Páscoa - Produtos artesanais conquistam fãs de chocolate

Walkiria Vieira
NOSSODIA
24 mar 2016 às 09:15
Continua depois da publicidade

Na Páscoa de 2015, a empreendedora Adriana Cordeiro, 31 anos, da Trifesta, comprou 100 quilos de chocolate para produzir ovos, bombons, pirulitos de chocolate e pães de mel. Esse ano, só para começar, foram 120 quilos da matéria-prima. Adriana está em sua terceira edição dentro do projeto da Economia Solidária e comemora. "A cada ano, as vendas só aumentaram. A experiência, as novidades que trazemos e a qualidade fidelizam os clientes", assegura. Mas nem só de Páscoa vive A Trifesta. Paralelamente, Adriana e sua sócia, Vilsa Santos, atendem as mais variadas festas. "Atendemos festas, do brigadeiro ao bem-casado e agora a pouco, liguei para a Vilsa avisando que é para ela fazer mais caixinhas de bombons, tá acabando", conta. Entre uma informação e outra à reportagem do NOSSODIA, Adriana dá atenção à sua clientela e às encomendas. "As pessoas aproveitam a data para presentear. Uma senhora encomendou recentemente ovos para dar aos filhos dos funcionários da empresa. São 120 crianças", disse. "E como damos descontos de acordo com a quantidade, ela está planejando presentear também todos os funcionários".

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Expectativa é de superar as vendas em 30% em relação a 2015
De acordo com a assistente social da Economia Solidária, Silvana Cristina Rodrigues, em 2016 houve a formação de dois novos grupos. "Um de colomba pascal e um de chocolates personalizados. Todas esperam superar o ano passado e querem atingir 30% em relação ao ano passado em vendas". Silvana explica que a a equipe da Economia Solidária dá todo o suporte para as empreendedoras. "Desde o planejamento, a quantidade de chocolate, os tipos e como calcular o preço". Ponto de referência de artesanato, Silvana reforça que tanto o ponto localizado na avenida Rio de janeiro como a unidade na Praça Sete de Setembro atraem turistas o ano todo. "São pessoas de Londrina, região e familiares diversos estados que estão na cidade", alegra-se.(W.V.)


Fotos: Walkiria Vieira
Fotos: Walkiria Vieira

Sugestão para o lanche na Sexta-feira Santa
ESCONDIDINHO DOS DEUSES
Essa receita foi preparada especialmente pela culinarista Fátima Oliveira pensando nos leitores que deixam de comer carne neste dia. Assim, essa torta que pode ter como recheio sardinha ou atum, torna-se uma opção para lanches ou refeições especiais.


Ingredientes:
1 quilo de batata cozida e espremida
2 ovos
1 colher de sopa de margarina
300 ml de creme de leite
5 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de queijo ralado
3 colheres de sopa de requeijão


Recheio:
2 latas de atum – se preferir, use sardinha
2 latas de milho verde escorrido
Sal, pimenta do reino, noz moscada ralada a gosto
½ xícara de chá de cheiro verde
2 tomates picados
1 cebola picada
½ xícara ( chá) de azeitonas picadas


Modo preparo:
Na bacia, coloque a batata, o leite, o sal, margarina, o queijo ralado e a farinha de trigo. Na tigela, coloque todos os ingredientes do recheio e misture bem. No refratário, coloque a massa, o recheio e o requeijão. Pincele com uma gema e leve ao forno médio por 40 minutos ou até dourar. Enfeite com flores de tomates e batata palha.

Serviço:
Centro de Economia Popular Av. Rio de Janeiro, 1.278 – esquina com a avenida JK e na Praça 7 de Setembro, esquina com as ruas Professor João Cândido com avenida São Paulo.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade