10/12/19
º/º
PUBLICIDADE

'Venho com fome' - Abelão chega motivado para treinar o Mengão

O treinador admitiu estar preparado para lidar com as expectativas da torcida para transformar em resultados relevantes o elevado investimento em cont

Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo - 'Esse clube significa peso e responsabilidade. É um desafio imenso, e eu adoro. Quero dar algo mais ao Flamengo', disse o treinador
"Esse clube significa peso e responsabilidade. É um desafio imenso, e eu adoro. Quero dar algo mais ao Flamengo", disse o treinador


O novo técnico do Flamengo demonstrou motivação, bom humor e deu declarações fortes nesta quarta-feira (2), ao ser apresentado no cargo. Aos 66 anos, Abel Braga chega ao clube para uma segunda passagem no comando e com uma elevada responsabilidade. O treinador admitiu estar preparado para lidar com as expectativas da torcida para transformar em resultados relevantes o elevado investimento em contratações.

Abel assinou contrato por uma temporada e afirmou que, pela experiência de mais de 40 anos no futebol profissional, entende qual o tamanho do desafio de conduzir o time. "Esse clube significa peso e responsabilidade. É um desafio imenso, e eu adoro. Venho com fome. Quero dar algo mais ao Flamengo", afirmou em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

O último trabalho dele foi no Fluminense. A passagem terminou em junho. Desde então, o técnico disse ter acompanhado de casa jogos de futebol e se preparado para uma nova oportunidade. A passagem anterior dele no Flamengo foi em 2004, época em que Abel garante que tanto o clube como ele próprio estavam em situação bem diferente da vivida atualmente.
"O Abel de 2004 tinha nove títulos. De lá para cá ganhei 14", enumerou o treinador, que nesse período venceu competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. "Sem dúvida que o clube está melhor. Fui conhecer a parte nova e estou maravilhado. Lembro que chegamos a treinar no CT emprestado pelo Zico. Agora alcançou outro estágio. O CT dizem que ganha do Chelsea", afirmou.
O Flamengo terá como primeiro compromisso na temporada a estreia na Florida Cup, dia 10 de janeiro, contra o Ajax, em Orlando. (Agência Estado)
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo

Síndico profissional

Sonhos

Pilhas

Humor

Inep vai divulgar notas do Enem

Santo do dia

Santo Antão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE