Notícias

Os cheiros da 'Expo': aromas e sabores de lanches servidos nos trailers no Parque Ney Braga

06 abr 2017 às 12:46


Todos os anos ao fim do mês de março algumas coisas com certeza estavam por acontecer:
As chuvas diminuíam, começava um friozinho gostoso e todo mundo se preparava para a "Exposição".


As duas primeiras são climáticas, a terceira era a Feira Agropecuária e Industrial de Londrina que acontece até hoje.


Mas, aqueles eram outros tempos. Mais românticos, um evento social que fazia a cidade se preparar com botas, chapéu e apetite...


Passando ansioso pelas catracas da entrada, os sentidos começavam a funcionar intensamente. Conforme andava pelo parque os mais diversos aromas penetravam minhas narinas e eu com um leve sorriso de satisfação ia analisando: pipoca, algodão doce, churros.


Estes eram os aromas iniciais, pois as barraquinhas ficavam próximas à entrada do parque.
Na sequencia passando pelos animais com seus odores fortes e característicos. Por ali eu andava muito até passar por todos eles admirando sua beleza e mansidão.


E enfim quando a fome já apertava me deparava com inúmeros "trailers", hoje chamados de "food truck". Ai sim o bouquet; pernil de porco com molho de cebolas e também calabresa grelhada com vinagrete.


Mais alguns passos e aquela visão deliciosa, arranjos maravilhosos de grandes peças de pernil assados e dourados, deitados em assadeiras com molho acebolado fumegante, e ao seu lado calabresas frigindo no grill, defumadas e perfumadas compondo com o colorido do vinagrete um quadro que enchia a boca d'água.


Dúvida deliciosa. Qual deles?


Os dois.

Clique aqui para acessar a receita.


Continue lendo