Desde a meia-noite desta quinta-feira (12), centenas de romeiros passaram pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na vila Nova (região central), para comemorar o Dia da Padroeira do Brasil. Durante todo o dia, de hora em hora, foram celebradas missas em homenagem a uma das santas de maior devoção entre os católicos, um ícone nacional. Neste momento em que o mundo vivencia duas guerras e enfrenta sérias questões ambientais, as preces elevadas à padroeira continham não apenas desejos de ordem pessoal, mas pedidos de conforto para a humanidade.
“Estamos vivendo no mundo, neste momento, muitas tribulações. Climáticas, relacionais, falta de entendimento. Tudo por que falta olhar a essência e olhar Nossa Senhora na essência é olhar a humildade, olhar para aquilo que de fato importa e tenha a contribuir para que o ser humano possa de fato, ser humano”, destacou o pároco do Santuário de Londrina, padre Rodolfo Trisltz.
Celebrar a padroeira e render a ela homenagens no seu dia, disse o pároco, é recordar “as premissas do humano” com o intuito de melhorar enquanto pessoa. “Precisamos respeitar o próximo, acolher, estar atentos às necessidades dos mais frágeis para que, assim, possamos construir uma humanidade de fé”, pregou Trisltz.
Leia mais:
Após boicote à carne brasileira pelo Carrefour, deputado de Londrina cobra série de medidas
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Em períodos turbulentos, como o que estamos vivendo, faz com que a visão de fé seja intensificada e o dia de orações dedicado à Nossa Senhora, orientou o padre, é o momento de pedir pela intercessão divina com o intuito de que todos alcancem o reino de Deus.
Foi com o pensamento nas questões que envolvem a coletividade que Oswaldo Mansano Junior pedalou de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) até o Santuário em Londrina. Além de aproveitar o momento de fé e oração para agradecer a Deus e à Nossa Senhora pela saúde, concentrou suas preces na paz mundial. “As pessoas, hoje, sofrem demais por falta de partilha. As pessoas estão muito egoístas, se esqueceram de que Jesus é o caminho e que a vontade de Jesus é simples, é você ser bom para você e para o outro.”
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA