O Dia da Imigração Japonesa, 18 de junho, será celebrado com missa em Ação de Graças na Paróquia Pessoal Nipo-brasileira Imaculada Conceição em Londrina (rua Belo Horizonte, 795, centro), às 8h30.
A data faz referência ao 18 de junho de 1908, quando chegou ao Porto de Santos o navio Kasato Maru com os primeiros imigrantes japoneses no Brasil.
A Santa Missa, neste domingo, é uma forma de homenagear e agradecer a Deus pela contribuição que os japoneses e descendentes deram à cidade de Londrina e região. O Brasil é o país que mais abriga japoneses e descentes fora do Japão, com mais de 2 milhões de nikkeis, 25 mil deles em Londrina.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
“Queremos agradecer a Deus pelas famílias japonesas que vivem em Londrina e região, pela contribuição e ensinamentos que enobrecem a nossa cultura brasileira e servem de muita inspiração para o nosso dia a dia”, destaca o padre Emanuel José de Paula, pároco da Paróquia Nipo-brasileira.
A missa será celebrada em português com algumas inserções em japonês, como a leitura bíblica e os cantos, que serão executados todos em japonês pelo Coral Akatsuki no Hoshi, da Paróquia Nipo-brasileira, além de decoração típica.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: