Faltando pouco mais de um mês para o prazo final de entrega da trincheira – 26 de dezembro - no cruzamento da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, na área central de Londrina, o município já dá como certo que a finalização por completo da obra fique apenas para 2024, um ano a mais que o período inicialmente previsto pelo poder público londrinense no contrato e ao anunciar a construção.
Com um novo aditivo a vista, a prefeitura tem planejado junto à empresa para que as marginais da trincheira e a rotatória sejam liberadas ainda neste ano. “Parte de cortina de contenção no sentido a cidade está terminando de concretar até o final deste mês, assim como o outro lado. Dentro do mês de dezembro, pelo menos, em cima os veículos vão voltar a circular”, comentou João Verçosa, secretário municipal de Obras e Pavimentação.
A construção teve início em janeiro de 2021 e tinha entrega prometida para o começo deste ano, com um adiamento até julho e o último dezembro. Medição de novembro apontou 80% de execução. “Tem a dificuldade para retirar o material de baixo da trincheira. O principal, que era a parte de estaqueamento, já resolvemos”, frisou.
Leia mais:
Após boicote à carne brasileira pelo Carrefour, deputado de Londrina cobra série de medidas
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal
Moledo
Na semana passada, a TCE Engenharia encaminhou à prefeitura um ofício solicitando pontos mais próximos e alternativas para destinar o moledo retirado das escavações dentro do túnel. “O local sugerido para levar o moledo (solo alterado) que estamos escavando é a Usina de Asfalto da Prefeitura de Londrina, que fica a 19,5 quilômetros de distância da obra, já o local que queríamos levar estava a 3,2 km. Essa diferença é seis vezes maior, aumentando muito o custo e o tempo de transporte”, reclamou no documento.
Verçosa disse que o impasse já foi solucionado. “Estamos vendo locais próximos para utilizar em recuperação de estradas sem pavimentação, como na região do jardim São Jorge, na zona norte, o Parque Maria Estela, perto da avenida Saul Elkind”, citou. O transporte deverá ser feito pela terceirizada e a adequação pelo município.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA