Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Batalha judicial

Sorocaba é processado por ex-integrante da dupla

Redação Bonde
22 ago 2014 às 08:15
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor sertanejo Fernando de Assis, o Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, foi processado pelo primeiro integrante da dupla. O cantor Humberto Santiago foi o primeiro "Fernando" do duo e hoje reivindica os direitos autorais pela criação da dupla.

"Sorocaba registrou a dupla como marca, em outubro de 2006, sem o Humberto saber. Como Humberto tem baixa escolaridade, não conhecia os direitos dele e confiava muito no Sorocaba", afirmou ao UOL Rivaldo Valente, advogado de Santiago.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a assessoria de Sorocaba, nega o desconhecimento do cantor sobre o registro. "Humberto tinha ciência da existência da marca e qual a função desempenharia no projeto".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Confira o comunicado de Sorocaba:

Publicidade


"Para esclarecer, a marca e o projeto Fernando e Sorocaba foram criados por Sorocaba e devidamente registrados pelo mesmo.


Informamos que o músico Humberto Santiago, quando contratado tinha ciência da existência da marca e qual função desempenharia no projeto. Seu desligamento ocorreu no ano de 2007 dentro dos trâmites legais e em comum acordo.

Publicidade


Hoje a marca pertence a Sorocaba e é administrada pela FS Produções Artísticas, que tem o cantor Sorocaba, seu parceiro Fernando Zor e mais duas pessoas como sócios, empresa essa, responsável pela carreira de artistas consagrados como Lucas Lucco, Marcos e Belutti e Thaeme e Thiago.


Vale lembrar que Sorocaba, quando procurado por Humberto Santiago, se propôs a oferecer auxílio a família do músico, mesmo sem ter a obrigação legal, porém não houve interesse.


Para conhecimento do público, Sorocaba teve a ideia de criar a marca utilizando a composição do seu nome de batismo Fernando e seu apelido Sorocaba.

Nosso departamento jurídico está tomando todas providências pertinentes ao processo e haverá uma manifestação formal após prolação da sentença."(Com informações UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade