Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Você sabe cuidar da saúde do seu pet?

Redação Bonde
11 mar 2019 às 15:42
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Receber o amor dos pets é maravilhoso, mas para continuar curtindo seu bichinho você precisa ficar atento aos cuidados necessários.
Pensando na qualidade de vida do seu pet selecionamos 5 dicas para te ajudar.

Saúde bucal
Os cuidados odontológicos são essencias para prevenir problemas como tártaro, mau hálito, gengivite e até a perda dos dentes. Por isso, observe sempre a coloração das gengivas de seu pet — que deve ser rosada —, faça a escovação com regularidade e inclua mordedores que auxiliem a saúde bucal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alimentação
Pets que se alimentam muito rápido podem vomitar, engasgar, além de estarem mais suscetíveis a problemas digestivos, como gastrite e má digestão. Para evitar esses problemas a dica é usar bacias que são divididas em compartimentos, o que diminui a ansiedade ao se alimentar.
Você também pode dividir a refeição em porções menores e oferecê-las de tempos em tempos ao longo do dia, o que evita que o animal se sinta faminto ao alimentar-se somente uma vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Hidratação
Em relação à ingestão de água é importante lembrar de manter a água sempre fresca e limpa, pois muitos pets deixam de se hidratar se a água tiver quente. Para os animais de grande porte é interessante deixar mais de um bebedouro pela casa, já que eles consomem mais do que animais menores.

Publicidade


Higiene
Os cuidados com a higiene variam de acordo com a raça, do tipo de pelagem, da saúde geral do animal, entre outros fatores. De modo geral, cães devem tomar banho uma vez por semana e gatos uma vez por mês.
No momento do banho, é essencial escolher os produtos corretos para o seu pet —que devem ser recomendados pelo veterinário. Além disso, os materiais devem ser separados anteriormente para facilitar todo o processo. Lembre-se de ter um cuidado especial com olhos e ouvidos.


Roupinhas
O uso de roupas é mais indicado para o pet que tiver a pelagem mais curta, principalmente durante o inverno. Evite deixá-la molhada e troque-a sempre que necessário. Alguns animais podem caminhar com sapatilhas especiais, que protegem as patas da umidade, do frio e também de superfícies muito quentes.

Plano de saúde
Com um bom seguro pet, seu animal terá acesso permitido em diversas clínicas e hospitais veterinários e com certeza terá um por perto!
Atualmente existem coberturas amplas, planos veterinários que dão acesso aos principais exames e até mesmo à cirurgias, sem custos adicionais, além de descontos para mais de um animal.
Com informações de Meu Pet Protegido


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade