Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação - Mariana Mantovani
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em busca de um dono

Abandonado na Mata do Godoy em Londrina, cão atacado por animais silvestres procura novo lar

Daniel Muniz - Grupo Folha
20 dez 2021 às 16:47
Continua depois da publicidade

Um cachorro que foi atacado por animais silvestres no Parque Estadual Mata dos Godoy, na zona sul  de Londrina, em outubro, está procurando um novo lar. Dentinho, como ele é conhecido, apareceu na região no ano passado. É comum o abandono de animais domésticos na área verde, que fica às margens da PR-538, de acordo com funcionários do parque. Um outro cão, que era companheiro de Dentinho, acabou morrendo atropelado recentemente.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


“O pessoal deixa os animais na rodovia e eles acabam vivendo ali perto do centro de visitantes para pedir comida às pessoas”, esclarece Mariana Mantovani, estagiária do IAT (Instituto Água e Terra),  que se responsabilizou pelo resgate do Dentinho. “A suspeita é que ele sofria de maus-tratos e foi abandonado, porque é um cachorro dócil mas que se assusta muito fácil com qualquer movimento brusco”, acrescenta.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A Mata dos Godoy é uma unidade de conservação de proteção integral, sob responsabilidade do IAT, órgão estadual da Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo), e não pode ter a presença de qualquer animal doméstico, já que acaba sendo um risco para o ecossistema do parque e para o próprio pet. Dentinho foi encontrado com lacerações no pescoço e no corpo em 12 de outubro. A suspeita é de que ele tenha sido atacado por um guaxinim.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo