Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Alunos de Veterinária vão tratar de cães recolhidos das ruas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 mai 2019 às 15:01
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Alunos de Medicina Veterinária da UniFil vão levar serviços e cuidados de saúde e higiene para 60 cães tratados por uma cuidadora que recolhe animais nas ruas. O trote solidário reunirá 120 calouros e veteranos do curso, que arrecadaram produtos de limpeza e de higienização, ração e diversos equipamentos para garantir mais conforto e segurança aos bichos.

A ação voluntária será na segunda-feira (dia 20), das 8h30 às 13 horas. Os estudantes vão dar banho e fazer a higienização, cortar unhas, limpar orelhas, vermifugar e avaliar as condições de saúde dos cães. Também farão limpeza e reparos nos canis, para melhorar as condições de manutenção dos animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A residência foi escolhida após avaliação de outros locais onde são mantidos animais. Para executar o trabalho, os alunos de Veterinária se organizaram e conseguiram doações de produtos de higiene, colchonetes, comedouros, bebedouros, coleiras, guias, fitas, peitorais e ração. Também fizeram camas com pneus reciclados. Tudo será repassado à cuidadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Viralizou

Anúncio de apartamento à venda viraliza com pombo de estimação do proprietário

Imagem de destaque
Estudo da Science

Serpentes evoluíram em taxa mais rápida e em formas mais diversas do que lagartos

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

A professora Suelen Córdova Gobetti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniFil, destaca que a iniciativa desperta nos alunos a prática dos bons tratos e a defesa dos animais, além de aproximar a universidade da comunidade. "É uma ação que os estudantes fazem com muita dedicação e carinho, proporcionando bem-estar aos cães e contribuindo com a pessoa que se dispõe a cuidar de animais abandonados", afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade