27/02/20
32º/19ºLONDRINA
Veja as fotos!

Babuíno segura filhote de leão e recria cena icônica de 'O Rei Leão'

Uma das cenas mais icônicas do filme 'O Rei Leão' foi recriada por um babuíno e por um filhote de leão na última semana. Nas imagens, é possível ver que o primata segura o filhote de forma bem semelhante à do filme.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


As imagens foram feitas no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, pelo guia de safari Kurt Schultz, que declarou nunca ter visto uma cena como essa em mais de 20 anos.

A cena é muito semelhante à imagem do filme em que o babuíno Rafiki levanta o filhote Simba nas mãos para mostrá-lo a todo o reino animal em uma espécie de 'batizado'.

Em entrevista à Newsweek, Schultz contou que os babuínos são muito cuidados com seus filhotes, mas que o carinho dado ao leão foi especial. Apesar da recriação da cena e do carinho entre os animais, o guia diz acreditar que o leão não vá sobreviver por muito tempo, já que outros babuínos podem brigar para poder comê-lo.

Diferente do que acontece no filme, é comum que, na selva, os babuínos tentem matar filhotes de leão, uma vez que, quando adultos, leões caçam babuínos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja o vídeo!

Cachorro deixa bola cair e faz drama para dona pegá-la

Veja mais e a capa do canal