Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Etapa 'arrastão'

Bem-Estar Animal promove mutirão para castração de pets em Maringá

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jun 2021 às 14:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal vai entrar, neste mês de junho, na parte prática do "arrastão” que vem sendo realizado para diminuir a fila de castrações de cães e gatos em Maringá. A fila aumentou com a pandemia de coronavírus e chegou a ter cerca de cinco mil pedidos represados.


Em abril, a diretoria de Bem-Estar Animal começou o mutirão com a "etapa administrativa”, que foi a análise de todos os cadastros e o contato com as pessoas que fizeram as solicitações mais antigas. "Após realizarmos este trabalho, oportunizamos que todas as clínicas entrassem em contato com as pessoas cadastradas para ver se ainda tinham interesse. Muitos pedidos foram cancelados e cirurgias foram agendadas”, explica o diretor de Bem-Estar Animal, Ivan Zakaluk.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Após a finalização da primeira etapa do Mutirão, restaram cerca de 3.200 pedidos abertos. Zakaluk frisa que o município conversou com as sete clínicas que têm convênio com a prefeitura. "Solicitamos um esforço no sentido de diminuirmos ainda mais este número”, reforça o diretor. Ele comenta que as sete clínicas, juntas, têm condições de realizar cerca de 50 castrações por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol

Nesta segunda fase, as clínicas estão fazendo contato com as pessoas que fizeram as solicitações, analisando se o interesse continua e, em caso positivo, estão agendando as cirurgias. O objetivo é normalizar a fila de pedidos até meados de agosto. O município castra apenas animais sem raça definida. Novas castrações vão ficar suspensas até a conclusão do mutirão. Informações podem ser obtidas pelo número 3901-1885.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade