Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Boa alimentação garante pelagem mais bonita nos pets

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 set 2020 às 10:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A alimentação é um dos fatores mais importantes para manter os cães e gatos saudáveis, já que é por meio dela que os animais adquirem os nutrientes necessários para manter o funcionamento correto do organismo. É recomendado consultar um médico veterinário antes de iniciar a alimentação do seu pet, pois existem particularidades de acordo com idade e porte físico, por exemplo. Mas, de maneira geral, é possível observar alguns pontos na ração oferecida para garantir que a pele e o pelo dos animais fiquem mais bonitos e saudáveis. Pensando nisso, a Hill's Pet Nutrition listou alguns pontos importantes para serem observados.


Ômega 3 e Ômega 6: são gorduras que auxiliam na hidratação da pele e formam uma espécie de filme de proteção. A presença delas na ração garante que o animal fique com a pele bem hidratada e ajuda na prevenção de infecções. O Ômega 6, especificamente, é essencial em todas as fases da vida do pet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Proteína: A pelagem é constituída principalmente de proteína, 30% do que os cães consomem desse nutriente vai para a produção de pelos. Garantir esse nutriente faz com que a pelagem fique mais saudável e, consequentemente, muito mais bonita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Aminoácidos: esses são os componentes da proteína e alguns deles s!ao responsáveis pela coloração escura dos pelos. Animais desnutridos com pelo preto, por exemplo, podem ficar com a aparência mais avermelhada pela falta de alguns aminoácidos.


Vitaminas: são essenciais para garantir a boa aparência da pelagem dos pets, pois garantem a formação de camadas da pele. A vitamina E também é bastante famosa por sua capacidade antioxidante, que protege a pele do animal dos radicais livres.

Minerais: são nutrientes-chave para qualidade da pelagem, sendo que o zinco e o cobre são os principais. Na pele, o zinco é utilizado para produção de ácidos graxos, modulação imunológica, reação inflamatória e cicatrização de feridas. Já o cobre ajuda a manter a pele do animal hidratada e colorida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade