Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#PetLovers

Bom pra cachorro: confira dicas para criar hábitos e rotinas no seu animal de estimação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 nov 2020 às 16:03
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em tempos de quarentena, ter seus humanos confinados dentro de casa é o prêmio máximo da loteria de muitos pets, com toda a certeza. Que animalzinho não sonha ter seu dono "disponível” o dia inteiro, todinho para ele?! Companhia garantida, troca de carinhos que alimentam a afetividade tão deficitária de abraços e beijos que a sociedade pré-pandemia estava habituada.


Estudos realizados por especialistas afirmam que ter seus bichinhos por perto, principalmente cães e gatos, durante o período de trabalho pode trazer alguns benefícios, como o aumento da produtividade por eles ajudarem a aliviar a tensão e o estresse. Entretanto, é importante criar hábitos e rotinas com seus fiéis companheiros para que o foco não se perca e o rendimento no trabalho seja afetado. Confira as dicas a seguir:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Crie uma rotina com seu pet. Seja disciplinado com as regras, permissões, limites e combinados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


2 - Carinhos e brincadeiras em momento de home office devem ser evitados. Essa rotina faz com que o animal aprenda que no horário em que o tutor estiver trabalhando a atenção não é dele.

Publicidade


3- Outra atividade que você pode implementar em sua rotina diária são os passeios/caminhada com seu pet, se for o caso. Exercícios físicos são importantes para ambos e não devem ser deixados de lado em nenhum momento, com ou sem pandemia. Assim você se mexe e ele também. Um fator importante a ser considerado é que se você adotar os passeios antes do início de seu expediente, fará com que seu animalzinho descanse em seguida, sem a necessidade da sua atenção.


4- Durante a jornada de trabalho, em suas pausas para o banheiro ou água, você pode dar atenção ao seu pet.

Publicidade


5- Em alguns casos, em que o animal mostra um comportamento agitado, o humano e o pet devem ficar em cômodos separados durante o home office.


No isolamento nosso de cada dia, é importante ressaltar que companhia dos pets que "ajudam nos trabalhos" e "cumprem expediente rigorosamente" ao lado de seu respectivo humano ajuda a manter o lado emocional e afetivo mais equilibrado. Vale salientar também que em alguns casos eles roubam a cena com situações inusitadas fazendo alguma participação especial quando seu dono está gravando uma aula ou participando de uma reunião laboral.

Mas não é o caso de se alarmar. Muitas vezes até dá leveza e comicidade à situação. Só não pode se tornar corriqueira. Deve-se "ajustar as velas” para a próxima entrada de vídeo e seguir as dicas disciplinares para o humano e o animalzinho. Afinal, quem não tem pet corre o mesmo risco com os filhos, cônjuges, campainhas, vizinhos. Assim vai se desenhando a nossa quarentena...


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade