03/08/21
PUBLICIDADE
#PetLovers

Bom pra cachorro: confira dicas para criar hábitos e rotinas no seu animal de estimação

Freepik
Freepik


Em tempos de quarentena, ter seus humanos confinados dentro de casa é o prêmio máximo da loteria de muitos pets, com toda a certeza. Que animalzinho não sonha ter seu dono "disponível” o dia inteiro, todinho para ele?! Companhia garantida, troca de carinhos que alimentam a afetividade tão deficitária de abraços e beijos que a sociedade pré-pandemia estava habituada.

Estudos realizados por especialistas afirmam que ter seus bichinhos por perto, principalmente cães e gatos, durante o período de trabalho pode trazer alguns benefícios, como o aumento da produtividade por eles ajudarem a aliviar a tensão e o estresse. Entretanto, é importante criar hábitos e rotinas com seus fiéis companheiros para que o foco não se perca e o rendimento no trabalho seja afetado. Confira as dicas a seguir:

1 - Crie uma rotina com seu pet. Seja disciplinado com as regras, permissões, limites e combinados.

2 - Carinhos e brincadeiras em momento de home office devem ser evitados. Essa rotina faz com que o animal aprenda que no horário em que o tutor estiver trabalhando a atenção não é dele.

3- Outra atividade que você pode implementar em sua rotina diária são os passeios/caminhada com seu pet, se for o caso. Exercícios físicos são importantes para ambos e não devem ser deixados de lado em nenhum momento, com ou sem pandemia. Assim você se mexe e ele também. Um fator importante a ser considerado é que se você adotar os passeios antes do início de seu expediente, fará com que seu animalzinho descanse em seguida, sem a necessidade da sua atenção.

4- Durante a jornada de trabalho, em suas pausas para o banheiro ou água, você pode dar atenção ao seu pet.

5- Em alguns casos, em que o animal mostra um comportamento agitado, o humano e o pet devem ficar em cômodos separados durante o home office.

No isolamento nosso de cada dia, é importante ressaltar que companhia dos pets que "ajudam nos trabalhos" e "cumprem expediente rigorosamente" ao lado de seu respectivo humano ajuda a manter o lado emocional e afetivo mais equilibrado. Vale salientar também que em alguns casos eles roubam a cena com situações inusitadas fazendo alguma participação especial quando seu dono está gravando uma aula ou participando de uma reunião laboral.

Mas não é o caso de se alarmar. Muitas vezes até dá leveza e comicidade à situação. Só não pode se tornar corriqueira. Deve-se "ajustar as velas” para a próxima entrada de vídeo e seguir as dicas disciplinares para o humano e o animalzinho. Afinal, quem não tem pet corre o mesmo risco com os filhos, cônjuges, campainhas, vizinhos. Assim vai se desenhando a nossa quarentena...
Redação Bonde com assessoria de imprensa
Continue lendo
Nutrientes necessários

Cães e gatos bem nutridos apresentam melhor resposta às vacinas

03 AGO 2021 às 15h00
Pulo do gato

No clima das Olimpíadas: exímio saltador e corredor, seu gato é um atleta em potencial

02 AGO 2021 às 16h00
Único e especial

Dia do vira-lata: saiba mais sobre a 'raça' mais querida do país

31 JUL 2021 às 10h00
Frio intenso

Aprenda a fazer roupa para cachorro com roupas usadas

30 JUL 2021 às 15h45
Saiba como ajudar

Cães e gatos recebem proteção extra durante o frio em Apucarana

29 JUL 2021 às 15h30
'Me leva pra casa'

Está aberta campanha de adoção responsável de cães e gatos em Londrina

28 JUL 2021 às 15h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados