Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Bombeiros capturam animal silvestre em Maringá

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 fev 2021 às 14:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (04) às 09h57min, o Corpo de Bombeiros em Maringá recebeu um chamado de uma idosa pedindo auxílio para o resgate de seu papagaio de estimação, que estava no alto de uma árvore na Rua Tunas localizada no Parque das Laranjeiras, em Maringá.


Por se tratar de animal silvestre, conforme legislação vigente, a Polícia Ambiental foi acionada para verificação do caso. Entretanto, considerando o contexto e a disponibilidade de viaturas naquela região, uma vez que ordinariamente às 9h as viaturas do Corpo de Bombeiros são deslocadas para teste de prontidão (verificação de freios, estabilidade, aquecimento de motores, testagem de equipamentos, teste de rádios, entre outras funções), o comboio chegou até o endereço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o resgate do animal silvestre, foi aplicada a plataforma mecânica de salvamento e o caminhão de combate a incêndio e resgate, totalizando uma guarnição de 4 bombeiros militares, acompanhados dos demais bombeiros militares e viaturas que estavam no teste de prontidão. Ao mesmo tempo, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de um papagaio sem registro no IBAMA, realizando as condutas pertinentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

É indispensável de que proprietários de animais, em especial os de aves, cumpram as cautelas necessárias para evitar o voo inesperado, ainda que o Corpo de Bombeiros contribua no atendimento desses resgates não emergenciais, nem sempre o desfecho é o esperado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade