Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Brasil já conta com mais cachorros do que crianças nas casas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 abr 2019 às 15:23
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Na atualidade, houve um aumento significante de casas, cujos habitantes caninos são membros integrantes da família. Em alguns casos, os cachorros são a própria família. Esse fenômeno inter-relacional, referente a cães e humanos, é totalmente natural e se deu porque o homem já perdera a sua naturalidade há tempo!

Naturalidade essa, que deveria compor elementos comportamentais positivos, porém intrínsecos naturalmente aos cães. É válido mencionar, de que o efeito comportamental-existencial, que os cachorros produzem nas pessoas, são exclusivamente pertencentes a raça canina, não sendo obtido por nenhuma outra espécie do reino animal". Concluí, Alexandre Bez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o psicólogo e escritor, os cachorros ocupam cada vez mais lares brasileiros. "Por ser um relacionamento autêntico, e por compor como membro familiar em muitas casas onde não podem ter ou não ter filhos e/ou não querem filhos, os cães ocupam essa titularidade familiar, preenchendo em número crescente as residências com a sua presença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


A ligação cães / ser humano é fundamentalmente mágica, cósmica, especial. O animal possui, em sua ascendência — a remanescência genética dos lobos, animais esses, que já nos acompanhavam no passado. Cães são ligados emocionalmente com os homens, exacerbando naturalmente um companheirismo, uma fidelidade anotada na proporção de 100%.

Publicidade



O espaço territorial dividido entre homens e cães, é altamente saudável, justamente pela autenticidade da união relacional, sendo os membros mais novos da família moderna do Séc. XXI. Podemos identificar os cachorros como grandes e verdadeiros "companheiros sociais", existencialmente adaptados para enfrentar e proteger o homem de qualquer situação que exija uma atenção maior.



Os cães são extraordinariamente "afetuosos-atenciosos" possuindo uma inteligência superdotada. Inteligência essa, responsável por ser demasiadamente "perceptíveis-intencionais", quer dizer compreender e saber quando o seu dono, não está bem. Momentos esses, adicionados naturalmente de carinho e afeto, para atenuar o nosso "desconforto emocional.



"O animal, devida a sua inteligência sensorial, conseguem ler a nossa aura, sabendo quem está mal-intencionada ou não. Nos protegem do perigo, tendo um comportamento antagônico ao ser humano de personalidade periculosa. Os cães, mantêm a nossa alma aquecida, melhorando o nosso trato psicológico-emocional! Não são céticos, nem fanáticos, muito menos invejosos, amam o dono verdadeiramente, sendo mesmo, criaturas divinas-celestiais". Declarou o psicólogo.

Fisiologicamente, de acordo com a AHA (Associação Americana de Cardiologia), pelo bem que os cachorros fazem à nossa alma, nos protegem de patologias cardiovasculares. A única intenção dos cães é fazer o homem feliz, que se associa com o único e verdadeiro princípio existencial do homem — ser feliz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade