Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Brasileiro quer levar o cachorro para o trabalho, mostra pesquisa

Lívia Marra - Folhapress
12 mar 2020 às 09:38
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalhar em um local pet friendly, ou seja, onde o empregado possa levar seu animal de estimação, é o desejo de muitos brasileiros, mostra levantamento da DogHero. Até quem não tem pet gosta da ideia.

De acordo com a pesquisa feita pelo aplicativo com 700 pessoas no país, 94% dos entrevistados gostariam da presença dos peludinhos no local de trabalho. Entre os profissionais que atuam especificamente em escritórios, 96,5% dizem gostar da possibilidade de levar o seu cachorro para o trabalho ou de contar no local com a presença de cães de colegas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o levantamento, mesmo quem não tem animal de estimação diz que os cachorros são bem-vindos. Desse grupo, 68,15% afirmam que trabalhar em locais em que cães são aceitos facilitaria a adoção de um animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


A pesquisa, porém, mostra que o mercado está longe de atingir a expectativa dos profissionais. Dos entrevistados, 83,76% afirmam não poder levar seus pets para o local de trabalho. Segundo a DogHero, 86,26% dos entrevistados disseram se sentir tristes e 66,4% preocupados com a situação.

Publicidade


Benefícios


Estudos recentes ao redor do mundo mostraram que a presença de animais de estimação no ambiente de trabalho é benéfico -entre os pontos positivos, reduz o nível de estresse e estimula a relação entre os profissionais.

Mais empresas no país têm adotado pet days ou a presença contínua de animais. Entretanto, cuidados devem ser tomados para não causar desconforto a outros funcionários e também para garantir o bem-estar dos pets.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade