Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veterinário responde

Cachorros podem comer açúcar?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 out 2019 às 08:56
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se o consumo desregrado de açúcar pode causar malefícios ao ser humano, o mesmo ocorre com os cães, como explica Marcello Machado, médico veterinário das rações Naturalis: "o açúcar pode trazer inúmeros problemas, principalmente obesidade e rejeição futura de alimentos adequados para a saúde do animal”.

Mas a pergunta é: os cães podem consumir doce? De acordo com Machado, sim, mas desde que o açúcar venha de uma fonte natural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os tutores devem oferecer sabores adocicados para os cães, como frutas (mamão e maçã) e vegetais (cenoura e batata-doce). Esses ingredientes, inclusive, já fazem parte da composição de algumas rações, que já contêm a quantidade balanceada de nutrientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


O veterinário explica também sobre o paladar dos cães, que possuem menos papilas gustativas do que ser humano, o que faz com o animal não sinta com tanta intensidade os sabores. "O homem tem nove mil papilas gustativas, enquanto os cães têm, aproximadamente, 1.706 apenas”, finaliza Machado.

Outra dica do veterinário é que os tutores não devem oferecer doces em barras, sejam caseiros ou industrializados, e, principalmente, chocolates! "O chocolate é tóxico para cães e gatos. A substância chamada teobromina, presente no cacau, pode causar intoxicações, vômitos e diarreia”, afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade