Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça a história

Cãozinho dispensado da polícia por ser muito fofo é adotado por governador

Caroline Knup* - Estagiária
16 dez 2019 às 11:09
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gavel é um pastor alemão que mora em Queensland, na Austrália, e tem uma história peculiar em sua carreira na polícia: apesar de participar do treinamento na Academia de Polícia, o cãozinho não foi aceito para a função por ser considerado muito fofo e amigável com os seres humanos.

O animal vem de uma longa linhagem de cães policiais e, por isso, acreditava-se que seu futuro seria o mesmo de seus antepassados, o que não se concretizou. O treinamento para os cachorros da polícia australiana dura 16 semanas, mas logo nos primeiros dias os profissionais já perceberam que Gavel era muito amigável e não preenchia os requisitos para participar da linha de frente da polícia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ser dispensado de suas funções na Academia de Polícia, Gavel arrumou um novo emprego: o governador de Queensland, Paul de Jersey, adotou-o justamente por saber que o animal era doce e amigável. O bichinho é tão importante para o político que chegou a ser nomeado "Vice-Cão Geral de Queensland".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Em contas no Facebook e no Instagram, o governador publica fotos da rotina de Gavel em sua nova casa. Apesar de não estar apto para colaborar com a segurança da residência, Gavel é o melhor amigo de Paul e adora receber e brincar com os convidados que o político recebe em sua casa. "Ele passou por uma mudança de carreira e trouxe muita alegria para a vida do governador, para a esposa dele, para a equipe da casa do governador e para os milhares de cidadãos de Queensland que desde então visitam a residência", afirmou o gabinete do político à BBC News.

Publicidade


Além de receber e brincar com os visitantes, Gavel participa de ocasiões cerimoniais e usa um uniforme feito sob medida para participar dos eventos. O pastor alemão já mora na mansão do governador há mais de dois anos e Paul de Jersey e sua família não poderiam estar mais felizes!


Confira abaixo algumas das fotos de Gavel compartilhadas pelo governador nas redes sociais:

Publicidade


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook



Ver essa foto no Instagram

His Excellency and Vice-Regal dog Gavel are embracing Maroons Origin passion. Wishing all the players, coaching and support staff good luck for the games against New South Wales. This afternoon the Queensland Under 18 girls play their first ever Under 18 game against the Blues, tonight the Queensland Maroons Women play at North Sydney Oval and on Sunday the Queensland Maroons Men play at Optus Stadium in Perth for Game 2 of the series. His Excellency said, "I wish all our Queensland teams good luck and despite the fact all the games are being played long distances away from Queensland, be in no doubt we will be by your side with enthusiasm and confidence the famous Queensland spirit and tenacity will be on display”. Good luck and Go the Maroons. #qldgovernor #governorqld #thisisqueensland #stateoforigin #maroons #gaveldog #qldmaroons #gomaroons #stateoforigin2019 #bleedmaroon #nrl #qrl #walkthetalk #sport#wearequeensland #queensland

Uma publicação compartilhada por Governor of Queensland (@qldgovernor) em

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade