Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas!

Confira como manter o alimento do pet sempre fresco

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 jan 2021 às 15:01
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma alimentação completa e balanceada faz toda a diferença na vida dos cães e gatos. Além de escolher produtos de alta qualidade, o modo de armazená-los também é fundamental para manter os benefícios nutricionais e garantir o melhor aproveitamento dos alimentos.


"Os cuidados com a conservação começam ainda na escolha do alimento na loja. É preciso examinar bem a embalagem antes de efetivar a compra para garantir que o pacote não esteja danificado ou fora do prazo de validade”, explica o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®, empresa especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma vez em casa, ele esclarece que é preciso armazenar corretamente o produto. "Escolher um local arejado, fresco, protegido do sol e da umidade para guardar o alimento é um aspecto muito importante, pois evita a formação e desenvolvimento de micro-organismos como fungos e bactérias”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Flavio também indica uma série de boas práticas de armazenamento para não perder os benefícios nutricionais do alimento, confira:

Publicidade


- Mantenha um alimento em sua embalagem original. Além de ser uma barreira de proteção, ela contém informações importantes do produto como a data de validade, os níveis de garantia e ingredientes.


- Potes herméticos são uma boa opção para maior segurança no armazenamento, desde que sejam foscos, à prova de luz e que o alimento seja mantido dentro de sua embalagem original.

Publicidade


- Ao alimentar o pet, retire da embalagem apenas a porção que for oferecer a ele. Caso o alimento não seja consumido em sua totalidade, descarte as sobras e nunca as retorne à embalagem original.


- Após abrir o produto, o alimento seco deve ser conservado de maneira adequada e consumido em até 4 semanas, a fim de preservar o sabor, a crocância e os nutrientes. Já no caso de alimentos úmidos, se não for oferecido todo o conteúdo do sachê em uma refeição, armazene o produto dentro da embalagem original, vedado e refrigerado. O ideal é que seja consumido em até 48 horas após sua abertura.


O médico-veterinário Flavio Silva ressalta, ainda, que o ideal é sempre lavar e enxugar o comedouro antes de reabastecê-lo com alimento. "Não se deve deixar sobras no pratinho, pois esses restos que tiveram contato com a saliva do pet e ficaram expostos ao ambiente podem favorecer o desenvolvimento de micro-organismos e contaminar o próximo alimento”, finaliza.

Seguindo essas dicas, o pet terá um alimento sempre fresco, nutritivo e saboroso!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade