Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amor de gato

Conheça formas de demonstração de carinho dos felinos

Redação Bonde
29 jan 2021 às 17:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os felinos têm suas próprias formas de demonstrar carinho. Por mais que seja mais sútil do que os cães, por exemplo, eles passam o amor pelo tutor ou pessoas próximas de diferentes formas. Pode ser através de um som, de um olhar, a forma de andar, entre outras atitudes que representam que eles estão felizes. Veja algumas delas:


- Ronronar: o modo mais comum de um gato mostrar que está confortável com a presença de alguém é quando ele ronrona ao receber carinho ou, até mesmo, dorme. Essa é uma das maiores formas como os felinos demonstram amor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Barriga para cima: deitar de barriga para cima é como os gatos expressam que confiam na pessoa e que gostam de receber carinho. Uma vez que são animais muito desconfiados, é uma grande mostra de amor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer


- Lambidas e mordidas: quando se está fazendo carinho no gato, na maior parte das vezes, ele começa a passar a língua e dar mordidas leves nas mãos de quem o acaricia, o que diz que ele está retribuindo o carinho.

Publicidade


- "Cabeçadas": as "cabeçadas", ou seja, quando o gato bate de leve com a cabeça na cabeça de seu tutor, significa que ele tem sentimentos pelo tutor.


- Passear pelas pernas: esse é um dos modos que eles utilizam quando querem chamar a atenção. Dar atenção e carinho neste momento auxilia na construção de cumplicidade entre o pet e o tutor.


- "Amassar pão": um dos hábitos mais fofos dos felinos! Geralmente, quando estão no colo de pessoas queridas, eles afofam. O gato estica e encolhe as patas, colocando as unhas para fora, o que lembra o gesto de amassar pão, mostrando que ele está feliz e retribuindo carinho.

Com informações do Blog Petz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade