Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
É possível!

Descubra como fazer seu cachorro dormir durante a noite

Redação Bonde
25 mai 2020 às 09:46
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos cachorros não têm o costume de dormir durante a noite, especialmente quando são filhotes. Por isso, uma dúvida muito comum entre os tutores é: como ajudar o cãozinho a dormir no mesmo horário em que as pessoas da casa?

Para auxiliar o cachorro a dormir durante a noite, confira abaixo três dicas que podem melhorar o sono do animal e, consequentemente, dos tutores. Veja:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja se o animal está bem

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


É normal que os cachorros fiquem acordados durante a noite por motivos banais, como excesso de energia e falta de sono. Contudo, o tutor precisa estar atento aos comportamentos persistentes do animal, já que podem indicar algum problema, como dores, fome e até mesmo frio.

Publicidade


Por isso, ao perceber que o cachorro não dorme à noite, investigue quais são as possíveis causas. Especialmente no inverno, disponibilize uma coberta extra para que o animal não sofra com o frio. Além disso, verifique se a quantidade de ração dada ao cachorro está adequada ao seu tamanho, raça e idade.


Se após verificar e corrigir todos esses fatores o cachorro continuar acordado durante à noite, pode ser que ele esteja com dores. Nesse caso, a melhor alternativa é buscar atendimento veterinário.

Publicidade


Crie uma rotina


O relógio biológico não existe apenas para os humanos. Com os cachorros não é diferente, já que eles costumam, na maioria das vezes, sentir fome e sono nos mesmos horários todos os dias. Para que o animal saiba a hora de dormir e se adapte a esse horário, o tutor precisa estabelecer uma rotina rígida com atividades variadas.

Publicidade


Definir horários para a realização das tarefas durante o dia auxilia o organismo do cachorro a se adaptar com a rotina, o que fará com que ele durma melhor durante a noite.


Faça passeios e brincadeiras durante o dia

Publicidade


Uma maneira bem eficaz de diminuir as reservas de energia do pet durante a noite é fazer passeios e brincadeiras ao longo do dia. Isso porque, ao brincar, ele se cansa e tem mais chances de se render ao sono mais tarde. Neste período em que o isolamento social é recomendado para evitar a disseminação da Covid-19, brincadeiras em casa, como jogar a bolinha e esconde-esconde, são ótimas opções de fazer o pet gastar energia de forma saudável.


Ah, e aqui vai um lembrete: não faça passeios e brincadeiras pouco tempo antes da hora de dormir, uma vez os cachorros ficam agitados e eufóricos e podem não descansar como é esperado.


Outra orientação importante é levar o animal até o veterinário para consultar quais são as melhores brincadeiras que podem ser aplicadas. Isso porque as atividades físicas podem variar de acordo com a raça, o tamanho e a idade dos cachorros.

(Com informações do site Petz.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade