Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fácil e rápido

Descubra como tirar o cheiro de cachorro da casa

Caroline Knup - Estagiária*
05 jun 2020 às 10:58
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cachorros são os animais de estimação mais comuns e, com certeza, são uma companhia indispensável para aqueles que amam pets. Por serem bastante ativos e brincalhões, os cães costumam passear por todos os cômodos da casa e, assim, acabam deixando um cheiro característico nos ambientes.

Os odores dos cachorros são muitos e podem variar de acordo com a raça, o porte e as atividades desenvolvidas pelo animal. Apesar de comum, o cheiro deixado pelos animais pode, muitas vezes, incomodar os tutores, que não sabem o que fazer para resolver o problema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de parecer difícil, tirar o cheiro dos cachorros da casa é uma tarefa simples. Para que você saiba resolver o problema, abaixo estão listadas algumas dicas e algumas receitas fáceis, práticas e rápidas. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Receita para tirar odor de xixi

Publicidade


Para essa receita, você vai precisar dos seguintes materiais: bicarbonato de sódio, água e limão. Depois de reunir os ingredientes, misture todos em uma porção de água e passe, com o auxílio de um rodo e de um pano, pelos cômodos em que o cachorro costuma urinar.


Se preferir, é possível colocar a mistura em um borrifador e espirrar no ar dos ambientes.

Publicidade


Dica para cheiro de cachorro molhado


O cheiro de cachorro molhado é um dos mais fortes e, possivelmente, o que mais incomoda os tutores. Especialmente depois de tomar chuva ou de se envolver em alguma brincadeira com água, os cães exalam o odor para o ambiente. Por ser um dos mais fortes, esse é, também, um dos cheiros mais difíceis de remover.

Publicidade


Nesse caso, a melhor alternativa é passar um pano limpo com desinfetante por todo o cômodo - ou por toda a casa, se o cheiro tiver se espalhado. Para que o problema não persista, é preciso, também, cuidar do cachorro. Seque-o assim que ele sair do local molhado.


Receita para cheiro de cachorro molhado

Publicidade


Além da dica de passar o pano pelo cômodo, é possível fazer uma receita, que leva os materiais: água, amaciante, álcool e vinagre branco. Em um recipiente, coloque um litro de água, 250 ml de álcool, meio copo médio de vinagre branco e uma colher de amaciante.


Depois que a mistura estiver pronta, coloque-a em um borrifador e espirre em todos os locais em que haja o odor de cachorro molhado. Se preferir, lave um pano na mistura e passe pelo cômodo.

Publicidade


Receita de aromatizante para tirar todos os odores


Para fazer o aromatizante caseiro, que vai ajudar a remover todos os odores do cachorro dos ambientes, você vai precisar de: água, álcool, vinagre branco, bicarbonato do sódio e essência de sua preferência.

Publicidade


Depois de reunir os ingredientes, separe um litro de água e, nele, coloque meio copo médio de vinagre, 250 ml de álcool, uma colher de essência e uma colher de bicarbonato de sódio. A essência pode ser encontrada em farmácias, lojas de cosméticos e comércios de produtos naturais.


Como nos aromatizadores comuns, coloque a mistura em um pote de vidro e insira alguns palitos de madeira no líquido. A mistura vai ajudar - e muito - a remover os odores incômodos e a deixar o ambiente mais cheiroso e agradável.


(Com informações do site Petz.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade