Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comemore!

Dia Internacional do Gato: conheça 5 felinos famosos na internet

Caroline Knup - Estagiária*
07 ago 2020 às 11:47
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Instituído pelo International Fund For Animal Welfare, o Dia Internacional do Gato é comemorado anualmente em 8 de agosto. Apesar de muitos pensarem que a data foi definida para celebrar a fofura desses felinos, o objetivo vai muito além: a meta é conscientizar tutores sobre como cuidar corretamente de seus felinos domésticos, garantindo a saúde e o bem-estar dos animais acima de tudo.


Apesar de bastante popular em diversas culturas, os gatos ainda sofrem com mitos e crenças surgidos na Idade Média, no âmbito dos dogmas católicos. Países com forte influencia da religião ainda registram casos de maus tratos e preconceitos contra esses felinos. No Brasil, por exemplo, gatos pretos são, com frequência, alvo de comentários preconceituosos, que os relacionam com bruxaria e azar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de 8 de agosto, os gatos protagonizam outras datas importantes ao longo do ano, como o Dia Mundial do Gato, criado na Itália e comemorado em 17 de fevereiro. O objetivo dos italianos, ao instituir a data, era celebrar a crescente população dos felinos no País.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


No Brasil, esse número também tem crescido a cada ano. Segundo um levantamento do Instituto Pet Brasil, a quantidade de felinos nos lares brasileiros cresceu 8,1% entre 2013 e 2018. As pesquisas levam muitos veterinários a pensar que, em pouco tempo, o número de gatos irá superar o de cachorros no País.

Publicidade


Para comemorar este Dia Internacional do Gato - e, é claro, se conscientizar sobre os cuidados necessários -, que tal conhecer cinco dos felinos mais famosos da internet?


1 - Hamilton

Publicidade


Hamilton, conhecido como o gato hipster, se tornou bastante popular na internet por seu bigode branco. O felino já soma quase 795 mil seguidores no Instagram e encanta seus admiradores por sua fofura e originalidade.



2 - Shiro Neko


Com fotos extremamente fofas, Shiro Neko é um gatinho japonês que enche a time lime do Instagram de graça e tranquilidade. O felino é conhecido como o gato mais relaxado e feliz do mundo e já soma mais de 20 mil seguidores na rede social.

Publicidade



3 - Coby

Publicidade


Coby é, provavelmente, o felino com a melhor autoestima, já que sua dona o intitula nas redes sociais como o gatinho mais lindo do mundo. O animal chama bastante atenção por ter pelo branco, olhos azuis e uma marca nos olhos que lembra um delineado perfeito. A beleza do felino é tanta que já conquistou mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram.



4 - Venus


Ao olhar as fotografias de Venus, fica fácil perceber por que a felina ficou famosa nas redes sociais. Dona de uma beleza singular e inigualável, a gatinha tem, além de olhos de diferentes cores - um verde e outro azul -, a face perfeitamente dividida entre as cores caramelo e preto. Venus é tão admirada na internet que já conquistou mais de dois milhões de seguidores no Instagram.



5 - Nala


E, por fim, a gatinha Nala completa essa lista para lá de fofa. A felina é a gata mais seguida no Instagram em todo mundo, com mais de 4,3 milhões de seguidores, marca que rendeu um título no livro de recordes Guinness. Vira-lata, a gatinha foi adotada ainda filhote por seus tutores, que a encontraram em um abrido para animais abandonados.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nala Cat ™ (@nala_cat) em

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade