Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Diretoria decide retirar comedouros para cachorros da maternidade municipal de Londrina

Caroline Knup - Estagiária*
06 ago 2020 às 09:19
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A DSCS (Diretoria de Serviços Complementares de Saúde) encaminhou à Vigilância Sanitária de Londrina a orientação de retirada dos comedouros para animais de rua da maternidade municipal Lucilla Ballalai.


Segundo o despacho administrativo, a decisão está pautada na lei nº 13.331/2001, que estabelece regras importantes de promoção, proteção e recuperação de saúde. No Artigo 63, a lei explica que manter animais domésticos em estabelecimentos sujeito a controle e fiscalização sanitária configura infração caso o animal coloque em risco produtos de interesse à saúde e comprometa a higiene do local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A DSCS explica que fiscais estiveram na maternidade municipal e observaram recipientes com ração para animais de rua. Ao questionar, foram informados que os funcionários da instituição mantinham os cuidados dos cachorros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Ao considerar a Lei explicitada acima, a DSCS determina "a retirada de todo e qualquer material ou alimento, que se destinem à manutenção ou alimentação de animais domésticos nas dependências desse hospital".


De acordo com Sonia Fernandes, diretora de Vigilância em Saúde de Londrina, o posicionamento oficial da Diretoria é que a decisão da retirada dos comedouros foi acertada. "Sei que animais de rua e serviços de saúde não se combinam. Eles [os comedouros] nem deveriam ter sido colocados lá na primeira vez. Retirá-los foi acertado", afirma.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade