Dois ursos escaparam de seu recinto no parque Wildwood Devon, sudoeste da Inglaterra, atraídos por uma reserva de mel próxima, informou o Wildwood Devon nesta terça-feira (24). Mish e Lucy, dois filhotes de quatro anos, "escaparam de seu recinto ontem (segunda-feira) (...) e foram direto para sua reserva de alimentos", disse um porta-voz do estabelecimento.
Os dois animais "apreciaram vários itens, incluindo mel suficiente para uma semana, antes de serem escoltados em segurança de volta ao recinto menos de uma hora depois" pela equipe local. "Em nenhum momento representaram uma ameaça ao público", embora, por razões de segurança, os visitantes tenham sido temporariamente conduzidos a um edifício protegido, acrescentou o parque.
Os dois filhotes foram monitorados o tempo todo por câmeras de segurança e equipamentos. Depois de desfrutarem a comida, Mish e Lucy "adormeceram" pacificamente em seu recinto.
Leia mais:

Bombeiros salvam cãozinho que caiu em bueiro no Paraná

Onça-parda com ferimento de tiro é resgatada e atendida no HV da UniFil

Prefeitura quer encerrar atividade de carroceiros, doar cavalos e indenizar trabalhadores

CastraPet Paraná vai intensificar vacinação antirrábica
A polícia foi enviada ao local e uma investigação está em andamento para descobrir como conseguiram escapar. O Wildwood Devon possui mais de 16 hectares e é especializado em espécies nativas britânicas, principalmente lobos, raposas, linces, répteis e pássaros.
Os ursos foram extintos no Reino Unido no século XI.
Mish e Lucy chegaram à Inglaterra com poucas semanas de vida, após serem encontrados nas montanhas da Albânia, abandonados pela mãe durante uma tempestade de neve.
Após uma campanha de arrecadação de fundos em 2020, os filhotes foram transferidos para o Wildwood em Kent (sudeste da Inglaterra) por seis meses, antes de se mudarem para Devon em 2021.
LEIA TAMBÉM:
