31/10/20
PUBLICIDADE
Caravana de Bambi

Elefanta indiana viaja mais de mil quilômetros até Santuário de Elefantes do Brasil

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Bambi, uma elefanta indiana, está a caminho do Santuário dos Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), nesta sexta-feira (25). Ela percorre cerca de 1.270 quilômetros, já que foi transferida do Zoológico Municipal de Ribeirão Preto.


Autorizada pela Justiça no início da semana, a transferência da elefanta levou quatro dias para acontecer. Segundo informações fornecidas pelas redes sociais do Santuário, Bambi precisou passar por um processo de ambientação de Bambi com a caixa de transporte.

"Quando pensamos na logística de transporte de um elefante, temos que ter em mente as diversas fases e detalhes desse processo, que incluem desde a parte burocrática de documentação, equipamentos, produtos para cuidados com o elefante, além de tudo o que envolve as pessoas da equipe. Tudo isso é planejado sempre com o objetivo principal de oferecer o maior bem-estar."

Ainda segundo o Santuário, a viagem conta com paradas de duas a três horas para verificar se Bambi está bem. Ela também é monitorada através de um sistema de câmeras. O percurso está sendo feito com um caminhão, dois carros com a equipe do Santuário e escolta da Polícia Rodoviária Federal.



O elefante estava desde 2014 no Bosque Zoológico de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Antes disso, o animal morava no Zoológico de Leme. Com aproximadamente 58 anos de vida, Bambi possuí deficiência visual no olho esquerdo e má oclusão dentária, tendo traumas de maus tratos.

"Depois de uma vida de sofrimento e solidão, Bambi terá a chance de ser um elefante novamente!", escreveu o Santuário em um comunicado publicado no Instagram.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
'Meu Gato No Vet'

Pesquisa revela aumento de 25% no número de gatos nos lares paranaenses

30 OUT 2020 às 15h12
Saiba mais

Entenda os perigos de dar chocolate ou açúcar para o pet

30 OUT 2020 às 08h36
Alerta!

Você sabe quais plantas são perigosas para os pets?

30 OUT 2020 às 08h34
Guarda responsável

"Adote esta causa" propõe adoção de animais que sofreram maus-tratos

28 OUT 2020 às 12h02
Veja as dicas!

Como tornar os ambientes mais seguros e aconchegantes para seu pet

27 OUT 2020 às 15h58
Jacqueline Sato

Apresentadora diz que Encantadores de Pets é vitrine para incentivar adoção de animais

23 OUT 2020 às 18h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados