02/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Sem barcos

Golfinhos aparecem nas águas do porto de Cagliari, na Itália

Em meio a pandemia do novo coronavírus que fez o governo italiano impor medidas de isolamento social, diversos golfinhos foram avistados nas proximidades do cais do porto de Molo Ichnusa, em Cagliari, capital da ilha da Sardenha.

A cena foi vista por um grupo de pessoas na última terça-feira (5), um dia depois da Itália determinar o início da chamada "fase 2" e liberar gradualmente a circulação pela cidade. A situação foi possível graças aos poucos barcos que estão circulando próximos ao porto de Cagliari, o que fez com que pelo menos sete golfinhos se aproximassem sem receio. Na gravação é possível vê-los caçando tainha ao lado do cais.


"Eles ficaram lá por pelo menos 15 minutos. Saí para um passeio de bicicleta, pela primeira vez desde o início da pandemia. As gaivotas no céu se aproximando do cais e eu percebi que havia golfinhos. Eu já os tinha visto e filmado perto do porto", contou à ANSA Alessandro Liori, autor do vídeo que viralizou nas redes sociais.



Segundo o italiano, ele "nunca tinha visto muitos deles juntos e nunca tão perto do cais" e, mesmo notando sua presença, "os mamíferos, diferentemente de outras vezes, não foram embora". "De fato, várias vezes perseguiram as tainhas rolando elas entre suas presas como se fosse para brincar, então, provavelmente saciados com o banquete luxuoso, voltaram para o mar aberto", finalizou Liori à ANSA.

Desde o início da pandemia na Itália, a falta de turistas e da circulação de embarcações a motor fez com que alguns canais ficassem mais limpos. Com isso, a vida marinha está voltando a reaparecer nas águas cristalinas. Em Veneza, recentemente apareceu uma grande medusa.
ANSA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Veja o vídeo!
Evento inusitado: medusa é vista nas águas de Veneza
Bem tranquilos
Leões invadem estrada na África do Sul após sumiço de turistas na região
Veja as fotos!
Pinguins viúvos se abraçam para observar horizonte em Melbourne
Continue lendo
Saiba mais
China retira cachorro de lista de animais criados para consumo, e protetores comemoram
01/06/2020 08:54
Já achou um lar!
Gatinho é resgatado de bueiro pelos Bombeiros
29/05/2020 11:00
Saiba como cuidar
Depressão: cães e gatos também podem desenvolver a doença
29/05/2020 10:25
Veja!
Aprenda a fazer roupas de frio para cachorro sem gastar muito
28/05/2020 10:57
Cuidados
Confira 10 dicas para receber um novo animal de estimação em casa
27/05/2020 10:16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados