22/01/21
PUBLICIDADE
Bem tranquilos

Leões invadem estrada na África do Sul após sumiço de turistas na região

Com a quarentena adotada por diversos países, durante o surto de coronavírus, cabras já desfilaram livres pelo País de Gales e javalis foram vistos em ruas da Itália. Agora, os leões estão aproveitando o espaço livre no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter


O guarda florestal Richard Sowry conseguiu tirar fotos tranquilamente dos animais descansando no meio da rodovia e que foram divulgadas pela CNN.

Em um dia normal, a área estaria movimentada com turistas, mas Kruger está fechado desde 25 de março como parte do bloqueio nacional da África do Sul para combater o coronavírus.



"Esse grupo de leões vive no Parque Contratual de Kempiana, uma área em que os turistas do parque não têm acesso", tuitou Kruger na quarta-feira. "Esta tarde eles estavam deitados na estrada de asfalto nos arredores do acampamento de descanso de Orpen."

"Eles apenas ocupam lugares que normalmente evitariam quando houvesse turistas", disse ele.

"As pessoas devem lembrar que o parque ainda é uma área amplamente selvagem e, na ausência de seres humanos, a vida selvagem é mais ativa".

Embora os visitantes sejam proibidos, a entrega de alimentos, o fornecimento de combustível, os serviços de segurança e emergência, bem como as operações de crimes contra a vida selvagem, continuam atuantes, disseram os Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) em comunicado.

"Gostaríamos de agradecer ao público por seu apoio contínuo, de acordo com a estratégia do governo para mitigar o impacto do COVID 19, todos temos a obrigação de achatar a curva", disse o CEO da SANParks, Fundisile Mketeni, em comunicado.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou inicialmente um bloqueio de 21 dias, mas em um anúncio em 8 de abril, ele estendeu as medidas até pelo menos o final do mês.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Absurdo!

Biólogo russo é detido ao tentar embarcar com 200 animais vivos

21 JAN 2021 às 09h00
Já pensou?

Startup cria coleira que analisa latidos e promete traduzir emoções do cachorro

18 JAN 2021 às 23h59
#FaçaVocêMesmo

Estudante de veterinária ensina a fazer brinquedos fáceis e econômicos para seu pet

18 JAN 2021 às 15h21
Saiba mais

Requisitos para o pet ser doador de sangue

15 JAN 2021 às 17h00
Confira!

Cuidados com os pets nas férias

15 JAN 2021 às 14h46
Pet Care

Gatos idosos exigem atenção redobrada com a alimentação

14 JAN 2021 às 14h42
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados