Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem tranquilos

Leões invadem estrada na África do Sul após sumiço de turistas na região

Folhapress
17 abr 2020 às 11:28
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a quarentena adotada por diversos países, durante o surto de coronavírus, cabras já desfilaram livres pelo País de Gales e javalis foram vistos em ruas da Itália. Agora, os leões estão aproveitando o espaço livre no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

O guarda florestal Richard Sowry conseguiu tirar fotos tranquilamente dos animais descansando no meio da rodovia e que foram divulgadas pela CNN.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um dia normal, a área estaria movimentada com turistas, mas Kruger está fechado desde 25 de março como parte do bloqueio nacional da África do Sul para combater o coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

Imagem de destaque
Rolândia e Jaguapitã

Trator, veículos e R$ 390 mil são apreendidos em operação contra furto de ração

Imagem de destaque
Cuidado redobrado

Páscoa aumenta número de casos de intoxicação alimentar em cães

Imagem de destaque
Não foi de tiros

Sucuri Ana Júlia morreu de causas naturais em MS, aponta perícia



"Esse grupo de leões vive no Parque Contratual de Kempiana, uma área em que os turistas do parque não têm acesso", tuitou Kruger na quarta-feira. "Esta tarde eles estavam deitados na estrada de asfalto nos arredores do acampamento de descanso de Orpen."


"Eles apenas ocupam lugares que normalmente evitariam quando houvesse turistas", disse ele.

Publicidade


"As pessoas devem lembrar que o parque ainda é uma área amplamente selvagem e, na ausência de seres humanos, a vida selvagem é mais ativa".


Embora os visitantes sejam proibidos, a entrega de alimentos, o fornecimento de combustível, os serviços de segurança e emergência, bem como as operações de crimes contra a vida selvagem, continuam atuantes, disseram os Parques Nacionais da África do Sul (SANParks) em comunicado.


"Gostaríamos de agradecer ao público por seu apoio contínuo, de acordo com a estratégia do governo para mitigar o impacto do COVID 19, todos temos a obrigação de achatar a curva", disse o CEO da SANParks, Fundisile Mketeni, em comunicado.

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou inicialmente um bloqueio de 21 dias, mas em um anúncio em 8 de abril, ele estendeu as medidas até pelo menos o final do mês.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade