Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Muitas buscas

Loja de animais e pet shops são mercados atrativos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 jan 2020 às 09:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aproveitando o início de um novo ano em que grande parte das pessoas resolve tirar os planos do papel, o Sebrae buscou histórias de pequenos empreendedores que se dedicam para transformar o sonho de ter seu próprio negócio em realidade.

Foram escolhidas as ideias de negócios mais buscadas no Portal Sebrae, entre elas a do segmento de lojas de animais - pet shop que está em expansão e vai além dos serviços e produtos convencionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É fácil observar que atualmente os bichinhos são considerados parte da família e passam por uma espécie de "humanização”. Além dos cuidados com saúde e higiene, os pets têm recebido cuidados especiais em relação à alimentação e vestuário, sem contar os mimos que envolvem brinquedos e acessórios. Essa grande diversidade de produtos e serviços relacionados aos animais de estimação tem gerado o constante crescimento do setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Além disso, segundo pesquisa realizada em 2018 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui mais de 132 milhões de animais de estimação, ocupando a segunda posição mundial. Com o aquecimento do mercado pet, a expectativa de faturamento para 2020 está em torno de 20 bilhões de reais.

Publicidade


Neste novo episódio da série "Sonhos”, o Sebrae conta a trajetória de Ivan Ferreira dos Santos, 34 anos, que há dois anos e meio começou a investir no segmento pet como microempresário. Ele trabalhou como funcionário por muito anos em pets shops em Belo Horizonte onde adquiriu experiência para cuidar de animais. "Eu já tinha desistido da área, mas surgiu a oportunidade de adquirir uma loja e eu resolvi investir com a ajuda da minha esposa e irmãos”, contou.


A primeira loja, Mimos Pet, funciona no bairro Ipiranga e com apenas seis meses de funcionamento, precisou ser ampliada por causa do aumento da demanda. Recentemente, ele abriu a segunda loja, Patrulha Canina, no bairro Fernão Dias, onde a esposa é a responsável pelo novo negócio. Com os bons resultados, também faz planos para abrir uma loja virtual com produtos para animais. "As pessoas acham que é fácil, mas o segredo do sucesso é muita dedicação e persistência”, destacou.

Publicidade


Para enfrentar as dificuldades iniciais, ele buscou a ajuda de quem já atuava no setor e amigos. Também buscou orientações do Sebrae sobre registro e patentes. Atualmente ele emprega 14 funcionários ao todo e pretende contratar mais dois no ano que vem para não sobrecarregar a equipe.


Ideias - O segmento de lojas de animais e pet shops está em constante evolução e os donos de pequenos negócios precisam se adaptar às novas tendências e inovações para não sofrerem com a concorrência. No canal Ideias de Negócio do Sebrae, você encontra diversas informações para investir no seu próprio negócio com 350 sugestões de negócios, inclusive no mercado de pet shops.

Pessoal - Gostar de animais é um dos requisitos para compor uma boa equipe, mas é preciso contratar profissionais que sejam qualificados e principalmente com competências específicas para o negócio. No caso do Ivan, a falta de mão de obra qualificada ainda é umas das maiores dificuldades enfrentadas. O empreendedor no segmento de pet shops também deve se ater às exigências das regulamentações referentes a instalação de lojas de animais pois, dependendo dos serviços e produtos oferecidos, é exigido um médico veterinário, com responsável técnico no estabelecimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade