Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dezembro Verde

Londrina promove campanha contra o abandono de animais

Redação Bonde com N.Com
11 dez 2019 às 09:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha Dezembro Verde, que envolve ações educativas e de conscientização contra o abandono de animais, foi lançada na terça-feira (10) em Londrina pelo prefeito Marcelo Belinati, em conjunto com o secretário municipal de Ambiente, José Roberto Behrend, e a vereadora Daniele Ziober.

Behrend explicou que a campanha está sendo desenvolvida em dezembro, porque neste mês, e também em janeiro, os índices de abandono de animais na cidade são maiores. Isso porque, segundo ele, no período das férias a população tende a realizar viagens, mudança de endereço ou de imóvel, e por esses e outros motivos acabam deixando os animais domésticos para trás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante as próximas semanas, várias ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais e maus-tratos serão colocadas em prática, conforme prevê a Lei Municipal 12.849/2019, que instituiu na cidade o Dezembro Verde. "A gente precisa conscientizar a população que o animal não é coisa e não pode ser abandonado. O abandono é crime acometido em lei federal e passível de punição”, frisou a vereadora Daniele Ziober.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


A intenção é realizar panfletagens em diversos pontos com grande circulação de pessoas, como os maiores centros comerciais de Londrina. Para isso, a iniciativa contará com a ajuda das Organizações Não Governamentais, dos protetores de animais, dos servidores da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e voluntários. Aqueles que quiserem ajudar, podem se prontificar telefonando para o gabinete da vereadora, na Câmara Municipal, pelo (43) 3374-1300.

Publicidade


A primeira ação será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 17 horas, nas catracas do Catuaí Shopping Londrina. No domingo (15), o grupo deve fazer a orientação na Feira da Avenida Saul Elkind. Continuando a programação, na próxima semana, eles devem visitar o Boulevard Londrina Shopping, Londrina Norte Shopping, o Royal Plaza Shopping e o Calçadão da cidade. Além disso, cinco ônibus do transporte coletivo vão percorrer a cidade plotados com anúncios da campanha Dezembro Verde.


Castração - Além de combater o abandono, o Dezembro Verde ressalta a importância da castração dos animais, que coíbe a superpopulação e traz benefícios diretos para a saúde de cães e gatos. A campanha também reforça a posse responsável, baseada no respeito com a vida dos animais.

O Censo Animal realizado por alunos da UEL (Universidade Estadual de Londrina), entre 2014 e 2015, identificou que Londrina possuía uma população de 192 mil cachorros, equivalente a um cão para cada quatro habitantes. Contabilizando os gatos, o número salta para 220 mil animais. A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza como ideal a proporção de um cão para cada sete pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade