Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Londrina terá feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Ana Clara Marcondes - estagiária*
12 fev 2021 às 13:50
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A feira de adoção do Projeto Animalize será promovida neste sábado (13), das 10h às 16h, no estacionamento do Shopping Com-Tour. O evento filantrópico é aberto ao público e as medidas sanitárias devem ser seguidas. Estarão disponíveis para adoção 15 filhotes e quatro cães adultos, além de dois gatos.


O Animalize está com 25 animais em hotel e, por isso, está aceitando doação de ração e apadrinhamento para a mensalidade da estadia. Em um ano e meio de projeto, mais de 130 animais foram doados, de acordo com Nicole Jordão, uma das coordenadoras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O número de abandono de animais durante a pandemia aumentou muito, o que resultou em diversos casos de atropelamento. Só nós do Projeto Animalize resgatamos cinco animais que sofreram atropelamento em três dias. Além disso, contamos com 40 animais que foram resgatados das ruas ou de maus-tratos, os quais encontram-se sob nossos cuidados. Por isso, é tão importante a adoção responsável, na qual há um real comprometimento com o animal”, ressalta a coordenadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Guarda responsável

Publicidade


A guarda responsável de pets garante qualidade de vida para o animal e evita abandonos e maus tratos. A World Animal Protection aconselha o que deve ser feito para proporcionar bem-estar ao pet. Confira:


- Esterilização: também chamada de castração, a medida garante benefícios para a saúde do animal e evita a superpopulação e abandono.

Publicidade


- Levar ao veterinário: fazer check-ups regulares é a melhor forma de prevenir doenças, assim como manter a vacinação em dia.


- Proporcionar alimento e água: deve-se oferecer alimento de boa qualidade, ao menos, duas vezes ao dia e água fresca e limpa durante todo o dia.

Publicidade


- Oferecer abrigo: é necessário oferecer um local onde o animal possa se refugiar fora de casa. Caso conviva dentro de casa, o ambiente deve ser limpo e confortável.


- Identificação: gravar os dados na placa de identificação da coleira ou utilizar microchips, implantados sob a pele do animal, é essencial caso o bichinho se perca.

Publicidade


- Brincadeiras e passeios: as brincadeiras e os passeios são importantes para manter o animal ativo e evitar problemas causados pelo sedentarismo.


- Higiene: manter o pet limpo, além de proporcionar bem-estar, evita o aparecimento de pulgas e carrapatos.

Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade