23/06/21
PUBLICIDADE
Lar temporário

Maringá lança programa PetLar Solidário e incentiva adoção responsável

Pixabay
Pixabay


O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta-feira, 5, o programa PetLar Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O objetivo é que as pessoas ofereçam lar temporário, de forma voluntária, aos animais resgatados que sofreram maus-tratos ou abandonados até que sejam oficialmente adotados.

Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá vai oferecer suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção. Para se inscrever basta clicar neste link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=petlar-solidario/inscricao, responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados. A diretoria irá selecionar um bichinho que mais combina com seu perfil.

Ulisses Maia lembrou que esse é mais um projeto da gestão para a defesa da causa animal. "Precisamos de voluntários para fazer esse projeto acontecer. São animais que resgatamos de maus-tratos ou que foram abandonados”, afirma. Ele lembrou da lei que prevê multa para tutores que praticam maus-tratos, sancionada pela gestão em 2017 e agradeceu o trabalho dos protetores independentes no município.

Maria Marta, protetora independente, foi a primeira voluntária do programa PetLar. Ela vai garantir um lar temporário para a cachorrinha Lara, de 6 meses, que perdeu uma das patinhas em um acidente. "As pessoas precisam entender a importância da guarda responsável. Eu batalho diariamente para encontrar lar para os bichinhos. O coração fica aquecido com um projeto desse”, afirmou. Ozório Matsuda e Elizabeth Gralik, protetores individuais, também serão voluntários e garantiram lares temporários para a gatinha Maya e o cachorrinho Eros.

O vereador, Flávio Mantovani, ressaltou que Maringá é uma cidade referência de enfrentamento aos maus-tratos de animais. "O programa Petis de castração, por exemplo, ganhou até prêmio internacional. Por isso, precisamos fazer bons projetos e incentivar cada vez a adoção responsável”, disse.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Conheça a Cão Policial Arya

PM de operações com cães realiza interação com crianças em Maringá

23 JUN 2021 às 17h50
Negligência

MP denuncia homem que ateou fogo em bode em Jaguapitã

23 JUN 2021 às 16h15
Fique atento!

Pets exigem maior atenção durante o frio

22 JUN 2021 às 23h59
Maus-tratos

Prefeitura de Maringá resgata quatro cães abandonados

22 JUN 2021 às 15h00
Veja cuidados

Pets sofrem com problemas respiratórios e nas articulações no inverno

21 JUN 2021 às 14h30
Na.Mosca

Secretaria do Ambiente de Londrina divulga aplicativo para adoção de animais

18 JUN 2021 às 23h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados