Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lar temporário

Maringá lança programa PetLar Solidário e incentiva adoção responsável

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 mai 2021 às 14:07
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lançou nesta quarta-feira, 5, o programa PetLar Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O objetivo é que as pessoas ofereçam lar temporário, de forma voluntária, aos animais resgatados que sofreram maus-tratos ou abandonados até que sejam oficialmente adotados.


Em contrapartida, a Prefeitura de Maringá vai oferecer suporte com vacina, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção. Para se inscrever basta clicar neste link: http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=petlar-solidario/inscricao, responder algumas perguntas e anexar os documentos solicitados. A diretoria irá selecionar um bichinho que mais combina com seu perfil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ulisses Maia lembrou que esse é mais um projeto da gestão para a defesa da causa animal. "Precisamos de voluntários para fazer esse projeto acontecer. São animais que resgatamos de maus-tratos ou que foram abandonados”, afirma. Ele lembrou da lei que prevê multa para tutores que praticam maus-tratos, sancionada pela gestão em 2017 e agradeceu o trabalho dos protetores independentes no município.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Maria Marta, protetora independente, foi a primeira voluntária do programa PetLar. Ela vai garantir um lar temporário para a cachorrinha Lara, de 6 meses, que perdeu uma das patinhas em um acidente. "As pessoas precisam entender a importância da guarda responsável. Eu batalho diariamente para encontrar lar para os bichinhos. O coração fica aquecido com um projeto desse”, afirmou. Ozório Matsuda e Elizabeth Gralik, protetores individuais, também serão voluntários e garantiram lares temporários para a gatinha Maya e o cachorrinho Eros.

O vereador, Flávio Mantovani, ressaltou que Maringá é uma cidade referência de enfrentamento aos maus-tratos de animais. "O programa Petis de castração, por exemplo, ganhou até prêmio internacional. Por isso, precisamos fazer bons projetos e incentivar cada vez a adoção responsável”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade