02/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Diagnóstico precoce

Medicina preventiva veterinária pode salvar a vida do seu pet

A maioria das pessoas costuma levar seus animais de estimação ao veterinário apenas quando há algum problema com o pet. Nessas situações, a chance de contágio para humanos, a gravidade da enfermidade e o custo para o tratamento são bem maiores.

Com o objetivo de prevenir doenças e possibilitar a promoção da saúde, a medicina preventiva veterinária é uma especialidade que expõe fatores de risco do animal, para que estes sejam tratados a tempo e para melhorar a qualidade e a expectativa de vida do animal.


Uma alimentação balanceada, as desparasitações e as vacinas são os três pilares da saúde que se inclui na medicina preventiva, que também pode proporcionar programas específicos de prevenção de determinadas doenças. Para isso, primeiramente é preciso coletar algumas informações dos pets, da sua família humana e, também, do local em que moram e frequentam.

A partir dessas informações, é montado um kit de saúde preventivo com produtos personalizados de acordo com cada caso e risco analisados. "Esses produtos têm função de proteger e prevenir os animais, os seus donos humanos e também a casa em que moram juntos dos riscos de se contraírem doenças”, afirma Natália Gouvêa, médica veterinária da clínica Soft Dogs e Cats.

Essa especialidade pode prevenir, por exemplo, doenças como a dirofilariose, as doenças do carrapato e a leishmaniose nos animais, além de febre maculosa, doença de lyme, dengue, zika e chikungunya nos humanos.

Segundo Gouvêa, a prática da medicina preventiva veterinária "é um pilar chave para manter a saúde dos animais e das pessoas que convivem com elas” e pode auxiliar ainda mais na economia da renda do lar futuramente.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Friozinho
Pets sentem mais fome no inverno? Descubra!
02 JUL 2020 às 09h57
Muito queijo sim!
Que fome! Cachorra é flagrada lambendo pizza da tutora; veja o vídeo!
01 JUL 2020 às 11h26
Saiba como resolver
Mudança de rotina da casa pode levar gatos ao estresse e potencializar doenças
01 JUL 2020 às 09h47
Assista ao vídeo!
Cachorro fica com ciúmes ao ver seu dono com pelúcia
30 JUN 2020 às 11h11
Realidade triste
Abandono de animais se multiplica na pandemia e atinge até cavalos e coelhos
30 JUN 2020 às 09h18
Amizade pet
Conheça as 5 melhores raças de cachorros para crianças
29 JUN 2020 às 13h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados