Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diagnóstico precoce

Medicina preventiva veterinária pode salvar a vida do seu pet

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 nov 2019 às 08:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A maioria das pessoas costuma levar seus animais de estimação ao veterinário apenas quando há algum problema com o pet. Nessas situações, a chance de contágio para humanos, a gravidade da enfermidade e o custo para o tratamento são bem maiores.

Com o objetivo de prevenir doenças e possibilitar a promoção da saúde, a medicina preventiva veterinária é uma especialidade que expõe fatores de risco do animal, para que estes sejam tratados a tempo e para melhorar a qualidade e a expectativa de vida do animal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma alimentação balanceada, as desparasitações e as vacinas são os três pilares da saúde que se inclui na medicina preventiva, que também pode proporcionar programas específicos de prevenção de determinadas doenças. Para isso, primeiramente é preciso coletar algumas informações dos pets, da sua família humana e, também, do local em que moram e frequentam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol


A partir dessas informações, é montado um kit de saúde preventivo com produtos personalizados de acordo com cada caso e risco analisados. "Esses produtos têm função de proteger e prevenir os animais, os seus donos humanos e também a casa em que moram juntos dos riscos de se contraírem doenças”, afirma Natália Gouvêa, médica veterinária da clínica Soft Dogs e Cats.


Essa especialidade pode prevenir, por exemplo, doenças como a dirofilariose, as doenças do carrapato e a leishmaniose nos animais, além de febre maculosa, doença de lyme, dengue, zika e chikungunya nos humanos.

Segundo Gouvêa, a prática da medicina preventiva veterinária "é um pilar chave para manter a saúde dos animais e das pessoas que convivem com elas” e pode auxiliar ainda mais na economia da renda do lar futuramente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade