Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ceia só para os humanos!

Não compartilhar a ceia de Natal é um bem ao animal de estimação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 dez 2020 às 14:34
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste momento de pandemia, em que as famílias devem permanecer em casa para a ceia de Natal, é oportuno lembrar de ter atenção extra com os pets. Por mais que seja tentador compartilhar com eles as delícias da boa mesa, é válido lembrar que isso pode fazer muito mal a cães e gatos!


Quem alerta é o médico-veterinário Flavio Silva, supervisor de capacitação técnico-científica da PremieRpet®. "Alimentos que fazem a alegria dos humanos podem esconder diversos perigos para os animais. Uva, chocolate, alho e cebola são apenas alguns exemplos de ingredientes muito usados nos pratos típicos desta época do ano e que podem intoxicar cães e gatos. Sem falar nos exageros que comprometem o equilíbrio nutricional e causam mais mal estar do que satisfação ao animal”, destaca o especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por isso, é muito importante resistir aos olhares pidões, aos apelos insistentes e não partilhar a ceia com os pets. É preciso atenção também para que eles não "roubem” nada da mesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

"Claro que algumas vezes é difícil resistir, especialmente nesta época do ano em que há mais fartura e união em torno das refeições. O pet é membro da família e é natural que ele seja incluído das festas. Porém, é necessário encontrar outro meio de inclusão, como, por exemplo, brincadeiras e petiscos específicos para eles, como cookies e alimentos úmidos”, finaliza Silva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade