O vídeo de um resgate inusitado viralizou nas redes sociais nessa semana: uma avó amarra o neto com uma espécie de cinto para que ele salve o gato da família. O fato curioso foi registrado em Peng'an, condado da província de Sichuan, na China.
Durante cerca de dez minutos, a mulher solta o menino do quinto andar do prédio a uma altura estimada em 15 metros até o andar de baixo, onde o gato está preso.
Nas imagens, é possível ver que o menino de 7 anos coloca o animal dentro de uma espécie de sacola e, em seguida, é puxado para cima pela avó e por um homem que aparece na sacada.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Em entrevista ao site BJ News, o síndico do prédio em que o caso ocorreu afirmou que conversou com a avó da criança e a orientou sobre como proceder corretamente em resgate de animais. De acordo com ele, os pais do menino trabalham em outra cidade e a criança fica sob os cuidados da avó.
No vídeo, é possível ouvir gritos de pessoas horrorizadas com a cena, que pedem para que a avó interrompa o resgate. Apesar dos pedidos, a mulher se recusa e o salvamento continua. Felizmente, nem a criança e nem o gato se feriram.
Veja no vídeo abaixo as imagens que viralizaram:
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.