Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Boa alimentação garante pelagem mais bonita nos pets

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 set 2020 às 10:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A alimentação é um dos fatores mais importantes para manter os cães e gatos saudáveis, já que é por meio dela que os animais adquirem os nutrientes necessários para manter o funcionamento correto do organismo. É recomendado consultar um médico veterinário antes de iniciar a alimentação do seu pet, pois existem particularidades de acordo com idade e porte físico, por exemplo. Mas, de maneira geral, é possível observar alguns pontos na ração oferecida para garantir que a pele e o pelo dos animais fiquem mais bonitos e saudáveis. Pensando nisso, a Hill's Pet Nutrition listou alguns pontos importantes para serem observados.


Ômega 3 e Ômega 6: são gorduras que auxiliam na hidratação da pele e formam uma espécie de filme de proteção. A presença delas na ração garante que o animal fique com a pele bem hidratada e ajuda na prevenção de infecções. O Ômega 6, especificamente, é essencial em todas as fases da vida do pet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Proteína: A pelagem é constituída principalmente de proteína, 30% do que os cães consomem desse nutriente vai para a produção de pelos. Garantir esse nutriente faz com que a pelagem fique mais saudável e, consequentemente, muito mais bonita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


Aminoácidos: esses são os componentes da proteína e alguns deles s!ao responsáveis pela coloração escura dos pelos. Animais desnutridos com pelo preto, por exemplo, podem ficar com a aparência mais avermelhada pela falta de alguns aminoácidos.


Vitaminas: são essenciais para garantir a boa aparência da pelagem dos pets, pois garantem a formação de camadas da pele. A vitamina E também é bastante famosa por sua capacidade antioxidante, que protege a pele do animal dos radicais livres.

Minerais: são nutrientes-chave para qualidade da pelagem, sendo que o zinco e o cobre são os principais. Na pele, o zinco é utilizado para produção de ácidos graxos, modulação imunológica, reação inflamatória e cicatrização de feridas. Já o cobre ajuda a manter a pele do animal hidratada e colorida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade