Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Brasileiro quer levar o cachorro para o trabalho, mostra pesquisa

Lívia Marra - Folhapress
12 mar 2020 às 09:38
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalhar em um local pet friendly, ou seja, onde o empregado possa levar seu animal de estimação, é o desejo de muitos brasileiros, mostra levantamento da DogHero. Até quem não tem pet gosta da ideia.

De acordo com a pesquisa feita pelo aplicativo com 700 pessoas no país, 94% dos entrevistados gostariam da presença dos peludinhos no local de trabalho. Entre os profissionais que atuam especificamente em escritórios, 96,5% dizem gostar da possibilidade de levar o seu cachorro para o trabalho ou de contar no local com a presença de cães de colegas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o levantamento, mesmo quem não tem animal de estimação diz que os cachorros são bem-vindos. Desse grupo, 68,15% afirmam que trabalhar em locais em que cães são aceitos facilitaria a adoção de um animal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


A pesquisa, porém, mostra que o mercado está longe de atingir a expectativa dos profissionais. Dos entrevistados, 83,76% afirmam não poder levar seus pets para o local de trabalho. Segundo a DogHero, 86,26% dos entrevistados disseram se sentir tristes e 66,4% preocupados com a situação.

Publicidade


Benefícios


Estudos recentes ao redor do mundo mostraram que a presença de animais de estimação no ambiente de trabalho é benéfico -entre os pontos positivos, reduz o nível de estresse e estimula a relação entre os profissionais.

Mais empresas no país têm adotado pet days ou a presença contínua de animais. Entretanto, cuidados devem ser tomados para não causar desconforto a outros funcionários e também para garantir o bem-estar dos pets.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade