Peyton Smith, 3, mora em Ohio, nos Estados Unidos e, como toda criança, foi colocado de castigo no 'cantinho da disciplina' por sua mãe, Jillian Smith, para pensar sobre seu comportamento. O menino foi punido após brigar com sua irmã mais velha. A história, entretanto, não ficou famosa por conta de Peyton e da briga com sua irmã, mas sim pelo comportamento de Dash, o cachorro da família.
Ao perceber que o menino estava sozinho próximo à parede e virado de costas, Dash, da raça mastim inglês, se aproximou do tutor e apoiou a cabeça no corpo do garoto. Peyton, por sua vez, logo colocou a mão sobre o cachorro, o que marcou o companheirismo que existe entre os dois.
Jillian, ao notar a ação de Dash e Peyton, achou a cena engraçada e decidiu fotografar. Em entrevista ao site The Dodo, a mãe do menino contou que não conseguiu ficar brava com Peyton por muito tempo. "Quando ele teve que ir para o castigo, acho que o cachorro percebeu que ele precisava de um amigo por perto", contou a mãe. Jillian afirmou que Dash permaneceu ao lado do garoto até o fim do castigo.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Depois de registrar o momento fofo de amizade entre seu filho e o cachorro, a mãe compartilhou a foto nas redes sociais com a legenda: "Quando você está no cantinho da disciplina, mas seu amigo não te deixa sozinho". A postagem foi feita no dia 26 de janeiro e, até o momento de publicação dessa matéria, já somava mais de 50 mil compartilhamentos.
Dash é tem apenas seis meses e é o melhor amigo de Peyton. Jillian conta que os dois brincam juntos durante horas e horas. Veja algumas fotos:
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.