O cão de Alain Delon, astro francês morto no último domingo (18) aos 88 anos, foi motivo de esclarecimentos por parte da família do ator nesta terça-feira (20). Os parentes disseram que o cachorro Loubo não será sacrificado para acompanhar o artista no túmulo -era esta vontade de Delon.
Leia mais:
Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina
Londrina e mais 65 municípios terão placas educativas de cuidado
'Astro' de novela da Globo está enterrado no Parque do Peão de Barretos
Cão devolvido por Lily Allen já foi adotado por nova família, diz ONG
Em entrevista de 2018, ele falou sobre sua ligação com um de seus cachorros: "Eu tive 50 cães na minha vida, mas tenho um relacionamento especial com este. Ele sente a minha falta quando eu não estou lá". Ele se referia a Loubo, um pastor belga.
O ator expressou um último desejo: "Se eu morrer antes do meu cão, pedirei ao veterinário que partamos juntos. Prefiro isso a saber que ele poderá morrer na beira do meu túmulo com tanto sofrimento".
Por isso, a família de Delon se pronunciou, por meio da Fundação Brigitte Bardot: "Não se preocupem com Loubo!". "Ele tem seu lar e sua família." "Não será sacrificado", publicou, nas redes a organização, presidida pela ex-atriz francesa, defensora dos direitos dos animais.
🐶 Pas d’inquiétude pour Loubo !
— Fondation Brigitte Bardot (@FBB_Officiel) August 20, 2024
Vous êtes nombreux à nous avoir envoyé des messages concernant l’avenir de Loubo, le chien d’Alain Delon.
“Il a sa maison et sa famille” nous ont confirmé les proches de l’acteur qui en prendront soin. Loubo ne sera bien sûr pas euthanasié ! pic.twitter.com/pZtUYSkalr