Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conscientização

Campanha alerta para compra de coelhos na páscoa

Agência AEN
09 abr 2019 às 14:03

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo lança nessa terça-feira (9) a campanha Páscoa Alternativa. A ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas a encontrarem outras opções à compra de coelhos como animais de estimação, o que é comum nessa época por serem animais considerados dóceis e associados a um dos símbolos da Páscoa.

O que as pessoas não sabem é que todos os anos, após a Páscoa, muitos coelhos são encontrados abandonados em lixeiras, parques e praças, e acabam morrendo de frio, de fome, atropelados, ou atacados por cães. A secretaria alerta que o abandono de animais é considerado crime ambiental.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso acontece porque nem sempre quem ganha um coelho de presente está disposto a arcar com os cuidados que o animal necessita – e que não são poucos. (Confira quais são os cuidados necessários para ter um coelho em casa). Além disso, de forma geral, os coelhos são criados em gaiolas e encontram dificuldades para sobreviver nas cidades sem cuidados humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet

Imagem de destaque
Família multiespécie

Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?

Imagem de destaque
Saiba como votar

Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional


A secretaria recomenda a quem quer fugir dos tradicionais ovos de Páscoa que busque outras alternativas, como coelhos de pelúcia ou de chocolate. Além de trazerem a mesma representatividade, essa atitude evita futuros abandonos.

Publicidade


CAMPANHA
A fim de evitar a compra antecipada desses animais, a secretaria pede a ajuda da população na divulgação da campanha, compartilhando o post da sua página no Facebook (http://www.facebook.com/desenvolvimentosustentaveleturismo).


ABRIL LARANJA
A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais instituiu o Abril Laranja, dedicado à prevenção aos maus-tratos contra os animais. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre esta prática, que não se resume à violência física.

Todas as ações de negligência, omissão ou que resultem em algum sofrimento ao animal configuram maus-tratos. No caso de animais domésticos, como cães, estas situações incluem abandono, manter preso permanentemente em correntes, deixar sem abrigo adequado da chuva ou do sol, não fornecer alimentação adequada e os cuidados médicos necessários, privar da ventilação ou luz solar, manter em locais pequenos e anti-higiênicos,


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo