Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Castramóvel: Confira o número de WhatsApp para cadastro e agendamentos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
02 out 2020 às 11:21
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Castramóvel: programa municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos em Londrina disponibiliza, desde quinta-feira (1º), um número de WhatsApp voltado à comunidade que se enquadra nos critérios e queira fazer um cadastro para que cães e gatos possam passar pelo procedimento de esterilização, além de microchipagem, utilizada para identificar os animais.


Por meio do número (43) 99997-9755, o cidadão fará um cadastro e, após aprovação, a equipe do Castramóvel entrará em contato para fazer o agendamento do dia e horário do procedimento, afim de evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. No mesmo número, também é possível obter dúvidas e mais informações sobre o programa. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Lyonel Martinez, contou que a iniciativa visa voltar a atender a comunidade, pois, com a pandemia, o serviço havia sido suspenso temporariamente para a população em geral e estava atendendo apenas os protetores de animais e ONGs (Organizações Não-Governamentais) que já estavam pré-agendados. "Antes da pandemia, o agendamento do procedimento era feito diretamente no Castramóvel. Contudo, para evitar aglomerações, mudamos o nosso processo de trabalho e agora estamos disponibilizando esse número, para que a comunidade possa voltar a ser beneficiada”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Podem se cadastrar famílias em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas sociais. Para isso, o cidadão deve ter em mãos um documento pessoal, comprovante de endereço, de renda e do benefício do governo. Também são beneficiário do programa os protetores voluntários e Organizações Não Governamentais. O serviço é gratuito e até a medicação do pós-operatório é fornecida sem nenhum custo.


O Castramóvel começou a funcionar no início de março e, desde então, já promoveu 4.045 procedimentos de esterilização de cães e gatos, machos e fêmeas, além de microchipagem. O serviço é realizado por dois veterinários e dois auxiliares no próprio trailer personalizado que inclui a estrutura física para a realização dos procedimentos.

A Prefeitura de Londrina investiu cerca de R$ 100 mil na aquisição do veículo do Castramóvel, mais R$ 1 milhão, que será repassado à Clínica Veterinária Clinicão, contratada por licitação, a qual executará o serviço por 12 meses, contados a partir do início do trabalho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade